quarta-feira, junho 10, 2009

Sociedade - Drag queens ensinam como brilhar na Parada Gay com itens da Rua 25 de Março

Sissi Girl comprou produtos na região para fazer roupa do evento.Elas acreditam que acessórios indianos estarão em alta na parada.Na semana da 13ª Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, penas, cílios postiços, chapéus, luvas e tiaras lotam as prateleiras das lojas da região da Rua 25 de Março, no Centro da capital paulista.

O G1 levou as drag queens Sissi Girl e Dindry Buck à famosa rua de comércio popular. Elas deram dicas de acessórios para brilhar durante o evento que acontece no domingo (14) na Avenida Paulista.A primeira dica é: quanto mais brilho, melhor. “A parada é brilho”, diz Sissi. Para montar a fantasia que usará este ano, ela conta que esteve quase 50 vezes na Rua 25 de Março, nos últimos quatro meses. “Você olha, procura, faz comparação de preço”, contou. A roupa terá cristais pretos e muitas penas de diferentes cores. “Eu estarei de guerreira. Vou guerrear contra a homofobia”, diz.

O dono da loja Festas e Fantasias, na Ladeira Porto Geral, Pierre Sfeir, diz que aumentou em 20% o estoque por causa da Parada Gay.

A expectativa é de que as vendas cresçam entre quinta-feira (11) e sábado (13). “O pessoal vem de última hora. A gente comprou estolas, perucas e maquiagem. Estamos nos preparando desde o início de maio.”

Cílios postiços com as cores do arco-íris custam R$ 14 na loja. Para Dindry, acessórios presentes nas últimas paradas, como tiaras e perucas com fios metalizados, continuarão em alta.

Em relação às perucas, ela dá uma dica. “Se você comprar várias, dá para fazer uma saia ou um casaco bem bonitos. É só usar a criatividade”, afirma.

Por causa da novela “Caminho das Índias”, as duas apostam que roupas e acessórios indianos também serão muito procurados pelos participantes do evento. “Nosso estilista montou umas cinco roupas indianas para a parada”, revelou Sissi. Elas também indicam máscaras coloridas para aqueles que ainda não assumiram a homossexualidade. “Tem uns que não querem se revelar e podem usar a máscara”, diz Dindry. A parada também aqueceu as vendas na loja Brilho’s, que criou um item especialmente para a data. Uma tiara com uma minicartola com as cores do arco-íris que custa R$ 24. “A gente vende mais nesta época”, afirma a gerente do estabelecimento comercial, Vilma Santos Queirós. Entre os produtos mais procurados, segundo ela, estão as estolas coloridas, plumas e arranjos de cabelo feitos com penas.

A também drag Dimmy Kieer esteve na Rua 25 de Março para fazer compras. “Eu vou fazer um figurino para um amigo e vim comprar pedras, plumas e tudo o que brilha”, contou.

As drags dizem que a região é um “paraíso” para quem precisa de acessórios para a parada. “A gente trabalha o mês todo para em um dia gastar o cachê inteiro aqui”, afirmou Dimmy.
Veja mais: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1189031-5605,00-DRAG+QUEENS+ENSINAM+COMO+BRILHAR+NA+PARADA+GAY+COM+ITENS+DA+RUA+DE+MARCO.html?id=newsletter

Nenhum comentário: