quarta-feira, junho 17, 2009

Telecomunicações - Oi vê erro da Telefônica em pane em Ribeirão

A Oi responsabilizou um serviço prestado pela Telefônica pelas falhas em sua rede móvel registradas no interior de São Paulo.

Nas regiões compreendidas pelos DDDs 16 e 17, correspondentes às cidades de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, os usuários da Oi ficaram sem comunicação entre a tarde do domingo (14) e o início da segunda-feira (15).
Leia também:

Segundo a Oi, uma falha nos serviços de interconexão prestados pela Telefônica no interior paulista foi a responsável pela pane anotada nas cidades de Ribeirão e Rio Preto.

Represa em São José Rio Preto: Oi falha no interior

A telecom disse que acionou sua parceira Telefônica assim que percebeu o problema e manteve contato com a companhia até a restauração dos circuitos afetados.

A falha no interior paulista foi seguida por outra, na capital, que afetou assinantes da Oi ao longo da segunda-feira (15). Nesse caso, a Oi explicou que sua rede recebeu um volume desproporcional de chamadas partindo de alguns bairros da capital, o que causou um congestionamento em suas linhas.

A operadora afirma que o problema anotado no interior não tem nenhuma relação com o da capital e disse que, nesta terça-feira (16), seus serviços funcionam plenamente em todo o Estado.

A própria Telefônica, aliás, sofreu uma pane em seus telefones fixos na semana passada. Na ocasião, a companhia responsabilizou um erro humano cometido por funcionários de uma empresa terceirizada.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/oi-responsabiliza-telefonica-por-falha-em-sp-16062009-40.shl

Nenhum comentário: