terça-feira, junho 02, 2009

Telecomunicações - Sony Ericsson W705 é movido a chacoalhada

Celular musical tem design bonitinho e conecta-se à web por Wi-Fi ou 3G

Opa, olha aí um aparelho do tipo slider que navega por Wi-Fi e 3G, se vira bem no lugar da câmera digital, é fera como tocador de MP3 e tem acelerômetro para trocar de faixa com um movimento de mão. Seria o W705 um N95 que chacoalha? Mais ou menos.

O brinquedo da Sony Ericsson até lembra o campeão da Nokia pelo visual (ganha dele em elegância e finura, inclusive), porém está no limiar entre celular e smartphone. Vem cheio de recursos para cair na internet, mas possui a interface igual à de qualquer Walkman.

E por não ser tão smart assim, custa 1 099 reais, pouco mais da metade do valor cobrado por um N85.

Fininho e com boa empunhadura, o W705 é daqueles que você quase não sente quando está no bolso. Ele tem botões dedicados para foto e para o player multimídia, mas nada além do esperado para a categoria. Os controles são legais, com um botão do tipo roda para trocar faixas e navegar pelas opções.

Pena que ele não funcione como o círculo do iPod, com comandos sensíveis ao toque. Mas a maior reclamação vai para o teclado, muito apertado e com botões quase planos, dificultando a digitação de texto somente pelo tato.

O chacoalhômetro trabalha assim: basta manter pressionado o botão da parte superior e mexer o aparelho para qualquer lado. Quando você faz um movimento para a frente, ele avança uma faixa. Para trás, retrocede.

Para cima ou para baixo, ele aumenta ou diminui o volume. Na teoria, é a coisa mais linda. Mas, na prática, o negócio não funciona muito bem. Você precisa balançar o celular com muita vontade para executar qualquer ação – logo, se não quiser parecer um sujeito maluco, não tente fazer isso num ambiente de convívio social.
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/celulares/sony-ericsson-w705-e-movido-a-chacoalhada.shtml

Nenhum comentário: