terça-feira, junho 23, 2009

TI - FBI e CIA vão abraçar o código aberto

A conselheira tecnológica de agências de inteligência americanas como a CIA e o FBI decidiu abraçar o código aberto. In-Q-Tel, empresa independente que identifica soluções para dar apoio a missões da CIA, FBI e outras 16 organizações que compõem a inteligência nacional dos Estados Unidos, anunciou investimentos na Lucid Imagination.

A companhia dá suporte aos sistemas de busca de código aberto Apache Lucene e Solr, que ganharam destaque no segmento de buscas para empresas nos últimos três anos, com mais de 9 mil downloads diários e mais de 4 mil grandes organizações da indústria como usuárias.

Em comunicado, a In-Q-Tel afirma que escolheu a Lucid por ver grande potencial na adoção do Lucene/Solr nos seus parceiros do governo. O investimento vai acelerar a implementação dos programas por essas entidades, já que muitas delas já estão utilizando a tecnologia e só precisavam de suporte e serviços mais confiáveis e previsíveis para aplicá-la a outras áreas.

Para investir em uma empresa, a In-Q-Tel, criada pela CIA em 1999, se baseia em três critérios de avaliação: excelência técnica, exame da situação financeira e administrativa e a qualidade da solução diante dos problemas de implementação na ampla rede de organizações membro da Inteligência Americana.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/ti/fbi-e-cia-vao-abracar-o-codigo-aberto-22062009-35.shl

Nenhum comentário: