sexta-feira, julho 31, 2009

Iatismo - Super iate parece uma baleia assassina, custa U$ 95 milhões

Um incrível super iate foi desenhado por um famoso arquiteto urbano com um formato bastante inusitado: o iate “Oculus”, que tem 76 metros de comprimento e foi feito para comportar até 12 pessoas, tem a aparência de uma enorme criatura marinha, com um das suas pontas parecendo a boca e o olho de um tubarão ou baleia assassina.

O arquiteto Kevin Schopfer, criador do iate, também planeja a construção do “Infinitas”, iate de 91 metros de comprimento baseado no formato do símbolo do infinito. Schopfer afirma que o luxo dos iates deve se afastar dos formatos genéricos dos barcos comuns e serem mais criativos.

As duas curiosas criações, que incluem piscinas e heliportos, ainda aguardam por um dono. Com um preço inicial de 95 milhões de dólares (aproximadamente 190 milhões de reais) pelo “Oculus” e 140 mihões (240 milhões de reais) pelo “Infinitas”, eles estão longe dos sonhos de consumo da maioria dos compradores.

Schopfer se juntou à firma de arquitetura naval Sparkman & Stevens para construir mais desses veículos curiosos. “Existem vários clientes em potencial interessados nos dois barcos, e as negociações estão sendo feitas”, afirma Schopfer. [CNN]
Veja mais: http://hypescience.com/19171-super-iate-parece-uma-baleia-assassina-custa-u-95-milhoes/

Nenhum comentário: