sexta-feira, julho 24, 2009

Internet - MSN completa 10 anos

O MSN Live Messenger está completando 10 anos e para comemorar a data a Microsoft criou um site especial para mostrar a história da ferramenta.Tudo começou em junho de 1999, quando o serviço de mensagens instantâneas estreou para concorrer com o AIM da AOL e com o programa de chat do Yahoo!. Dez anos depois, o MSN anda não alcançou seus rivais nos Estados Unidos, mas é quase uma unanimidade ao redor do mundo. Segundo informações do Info Online, dois meses após seu lançamento, o Messenger tinha 2.5 milhões de usuários registrados. Atualmente são mais de 330 milhões de pessoas por mês que trocam 9,4 bilhões de mensagens por dia. Os dados são do site comemorativo do MSN.

Somente no Brasil, cerca de 70% dos usuários utilizam o serviço de bate-papo, de acordo com medições do Instituto EQO. Agora, além de trocar mensagens de texto, ele também faz videoconferências, está integrado o Xbox 360 e outras versões para sistemas operacionais.

A partir de 2000, o Messenger começou a fazer chamadas de voz, entre os usuários, pela internet. Outras novidades são as funções de game multijogador, transferências de fotos e de arquivos. Além das barras de anúncios, que trouxe lucro.

O MSN tornou-se Live em junho de 2006, como todos os serviços online da Microsoft, mas os usuários ainda utilizam o nome antigo.

Como o Internet Explorer, o Messenger já vem instalado no Windows, ajudando na sua proliferação. Dessa forma, o serviço da Microsoft derrotou o ICQ.

Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=91463

Nenhum comentário: