terça-feira, julho 14, 2009

Mídia - Terra integra TV com Orkut e Facebook

O Portal Terra anunciou o início da segunda fase do Projeto Átomo, nesta terça-feira (14), que propõe a reformulação do site com foco em multimídia. As ações visam ampliar a oferta de músicas, vídeos e programas de TV online, em suas páginas, dispositivos móveis e redes sociais. Para isso, US$ 7 milhões de dólares serão investidos. A grande novidade fica com a integração do Terra TV com conteúdos disponíveis no Facebook e Orkut. Dessa forma, o usuário não precisa sair do portal para acessar esses serviços. Segundo informações do IDGNow!, para ampliar a oferta de vídeos musicais no Terra TV, o portal terá parcerias com a Sony Music e Universal Music. O Sonora, serviço de músicas online gratuito, chegará em outras localidades da América Latina.

Com a parceria com a 21th Century Fox, os usuários do Terra na América Latina poderão acessar, gratuitamente, seriados como Prison Break e 24 horas. O A&E OLE Networks também se aliou ao portal e oferece documentários e biografias para complementar a programação do Terra TV na internet e em celulares.

Já o acordo com a Samsung permitirá aos usuários de internet conectar a TV com computadores e redes wireless para acessar conteúdo que inclui notícias, entretenimento e outras informações, em tempo real.

Além disso, na segunda fase do projeto, o Terra vai realizar mudanças em suas páginas de economia, celebridades e esportes, com a ampliação da cobertura online ao vivo de eventos esportivos.

Outra parceria foi firmada com a Research In Motion (RIM) e os conteúdos do Terra estarão disponíveis através dos smartphones BlackBerry, com o uso de um aplicativo no portal (http://m.terra.com.br/bb). Ele também estará na App World, loja de aplicativos que a RIM vai lançar em 2009.

O Projeto Átomo foi lançado em janeiro e cerca de US$ 10 milhões já foram investidos. Segundo o Terra, com as novidades, sua audiência cresceu 35% e chegou 60 milhões de visitantes únicos mensalmente, na América Latina, no Brasil o número chega a 38 milhões.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=91073

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