terça-feira, julho 14, 2009

Rede Social - Brasil já tem o seu "orkut médico"

Uma rede social só para médicos. Eles trocam mensagens e teses em PDF. Inserem fotos nos seus perfis pessoais e discutem casos na comunidade de “Cardiologia”, entre tantas outras.

O Planeta Médico está no ar desde o dia 1º de julho e não esconde a inspiração buscada nos moldes do orkut. Mas um orkut restrito, em que a participação é permitida mediante registro profissional do médico (CRM) e aprovação da equipe da rede virtual.

Segundo Paulo Santos, diretor de web e um dos sócios do projeto, o novo site de relacionamento tem a preocupação de ser ainda mais intuitivo que a rede social mais popular do país: “A interface é simplificada, porque sabemos que nem todo médico está familiarizado com sites do gênero”, explica.

São mais de dois mil e setecentos médicos cadastrados em menos de duas semanas de existência do Planeta Médico. O objetivo do projeto, de acordo com Santos, é trazer a seriedade do tema e aumentar o alcance das experiências entre profissionais. Com o conteúdo responsável estabelecido, fica mais fácil o site conseguir apoio financeiro de patrocinadores.

Até o momento, a rede trabalha com o conceito de links patrocinados. Se alguma indústria farmacêutica quer anunciar um produto no Planeta Médico, por exemplo, consegue ter o retorno de um público-alvo bem segmentado.

E é pelo motivo de seleção de público que, por enquanto, o site não deve contar com alunos de medicina. ”Estamos estudando como trazer os estudantes para a rede. Mas não há um documento que certifique ele é de fato um estudante. Precisamos ter responsabilidade de conteúdo”, diz Santos.

Além da rede social restrita, o site (http://www.planetamedico.com.br/) também possui uma área de notícias, pesquisas e eventos, que são abertas ao público.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/internet/brasil-ja-tem-o-seu-orkut-medico-13072009-46.shl

Nenhum comentário: