Vazamentos encontrados na camada de isolamento do acelador de partículas Large Hadron Collider forçaram os pesquisadores a adiar novamente teste com o equipamento.
A Organização Europeia de Pesquisas Nucleares (CERN) divulgou um boletim onde afirma que os vazamentos foram encontrados em duas áreas frias do acelerador, nos setores 8-1 e 2-3. Os engenheiros detectaram a falha quando estavam preparando as áreas para uma bateria de testes.
O CERN informou que danos foram causados por uma junção com problemas no cabo supercondutor de alta voltagem entre dois magnetos no setor 3-4 do complexo.
O processo de reparos deve levar diversas semanas já que será necessário aquecer uma das áreas até a temperatura ambiente, enquanto o resto do setor é mantido a -193 ºC. Isso joga o teste oficial de outubro para o meio de novembro.
Em setembro de 2008, uma falha no sistema de refrigeração causou danos pesados ao acelerador de partículas, o que obrigou os pesquisadores a interromperem o seu funcionamento por quase um ano.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/ciencia/vazamento-adia-novos-testes-com-o-lhc-25072009-6.shl
segunda-feira, julho 27, 2009
Ciência - Acelerador de partículas tem vazamentos
às 1:11:00 PM Postado por Urubu_Rei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário