O refugiado vietnamita Thái Quang Nghiã comprou um dicionário logo que aportou no Brasil, em 1978. Foi o primeiro de muitos livros que o ajudaram a erguer o Grupo Domini, fabricante das sandálias Goóc de pneu reciclado. Hoje Nghiã afirma devorar oito volumes por mês. Veja o que ele tem a dizer sobre as fontes de inspiração para tocar sua empresa, que já fatura R$ 40 milhões por ano.
PARA COMEÇAR
A Origem das Marcas,
de Al & Laura Ries (editora M. Books)
"Excepcional para quem quer iniciar um negócio. Revela como penetrar e se posicionar na mente dos consumidores."
PARA TRAÇAR PLANOS
A Estratégia do Oceano Azul,
de W. Chan Kim e Renee Mauborghe (editora Campus)
"Ensina como criar valores e mercados diferentes dos da concorrência".
PARA MOTIVAR
Trilogia Metamanagement,
de Fredy Kofman (editora Willis Harman House)
"Uma grande obra sobre o clima organizacional para quem se preocupa em construir uma empresa mais humana, com visão de longo prazo"
PARA LIDERAR
Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes,
de Stephen Covey (editora Best Seller)
"Nossa empresa extrai desse livro a base de muitos treinamentos."
Veja mais: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1700962-2991,00.html
terça-feira, julho 14, 2009
Negócios - A biblioteca do sucesso
às 2:06:00 PM Postado por Urubu_Rei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário