sábado, janeiro 20, 2007

SEXOLOGIA - A Arte de Pompoar

Parecem duas bolinhas de pingue-pongue. Mas são menores, um pouco mais pesadas e unidas por um cordão bem fino. Brancas ou coloridas, texturizadas ou lisas, as ben-wa - que em japonês quer dizer "que se acomodam", estão se tornando atração nos consultórios de ginecologia e nos cursos que ensinam como aumentar o prazer durante a relação sexual.

Praticando exercícios com essas bolinhas dentro da vagina, as mulheres trabalham sua musculatura. Como resultado, melhoram a qualidade do orgasmo e evitam o afrouxamento da região pélvica, que com a idade ou com partos sucessivos, perde a firmeza.

Utilizar as ben-wa não é tarefa das mais fáceis. Claro que ninguém consegue na primeira tentativa. Requer semanas de treino e muita paciência. Às vezes, antes, é preciso enrijecer a musculatura com movimentos mais simples, que incluem o uso dos dedos, de um vibrador ou de pesinhos que se parecem com um absorvente interno. Mas esse esforço compensa.

ONDE E COMO NASCEU O POMPOARISMO

A técnica percorreu um longo caminho pelo Oriente. Os primeiros exercícios surgiram na Índia, com o TANTRA, doutrina milenar que encara o sexo como uma forma divina de atingir a plenitude. Bem mais tarde, no início do século XX, gueixas japonesas e prostitutas tailandesas se apoderaram desse conhecimento para massagear o pênis de amantes e clientes com a parte interna da vulva. Treinavam com as contas de seus colares, a primeira versão das atuais ben-wa.

A arte ficaria conhecida como "pompoar", que significa sugar o pênis. As tailandesas foram ainda mais longe que as japonesas. Começaram a lucrar com exibições em que fumavam cigarros com a vagina e arremessavam pequenos objetos. Nos consultórios, ensina-se uma ginástica muito semelhante ao pompoarismo, baseada na técnica do ginecologista americano Arnold Kegel.

Nos anos 50, ele recomendava às pacientes que contraíssem e relaxassem os músculos vaginais 500 vezes por dia. A quantidade de repetições era um exagero, como se comprovou mais tarde, mas os exercícios surtem resultados positivos: previnem e tratam problemas como flacidez pós-parto e incontinência urinária.

Hoje, sabe-se que os exercícios de Kegel aliados à psicoterapia podem auxiliar no tratamento de vaginismo, distúrbio sexual em que a vagina permanece contraída durante a penetração provocando dor. "Só faz bem. A mulher cuida da saúde e passa a se conhecer melhor.

Muita gente nem percebe a existência de alguns músculos na região pélvica, mas descobre que pode ter sensações muito prazerosas se movimentá-la. "Segundo os especialistas, com treino é possível aprender movimentos que se assemelham às contrações que ocorrem de forma involuntária durante o orgasmo. O segredo é começar cedo.

"A região pélvica sofre alterações a partir dos 25 anos. Precisa ser fortalecida para se manter saudável e sensível". O pompoarismo não faz milagre para quem tem inibições emocionais que interferem na cama. "Sexo está mais na cabeça do que no corpo, ou seja: se o emocional vai bem, a ginástica pode ser uma dose extra de prazer. Caso contrário, não faz efeito.

Se você tiver dificuldade para localizar os músculos que vai exercitar, um bom truque é tentar parar o fluxo de urina e depois retomá-lo por duas ou três vezes seguidas. Procure manter as coxas bem afastadas. Os músculos que você movimentar são os que terá de trabalhar.

Eles fazem parte do grupo dos pubococcígeos e vão do osso pélvico (na frente de seu corpo) até o cóccix. Uma maneira de obter o máximo de eficácia no treinamento é, com o tempo, passar a usar bolinhas, pesinhos (Para fortalecer a musculatura interna da vagina,de PVC, pesam de 20 a 70 gramas e são vendidos em Clínicas de Ginecologia), ou um vibrador durante os exercícios.

TOME DOIS CUIDADOS:

Antes e depois de usá-los, lave-os com sabão neutro e não os compartilhe com outras pessoas para evitar a transmissão de doenças.Introduza o mais leve como se fosse um absorvente interno. Mantenha-o por 15 minutos. Nas semanas seguintes, tente usar o de 30 gramas e aumente o peso até chegar ao de 70 gramas.

DETALHE IMPORTANTE: Atenção, esse é o único exercício que requer acompanhamento médico para evitar que a mulher prejudique a musculatura caso aumente o peso antes do momento certo.

EXERCÍCIOS

CONTRAÇÃO VAGINAL - Total: 20 repetições

Sentada numa cadeira, contraia os músculos da vagina, como se apertasse algo dentro dela. Conte até três e relaxe. Repita dez vezes. Depois contraia e relaxe, como se imitasse o rítmo de uma respiração ofegante. Conte até dez.

CONTRAÇÃO ANAL - Total: 30 repetições

Deitada, flexione as pernas e eleve o quadril. Apoie-se sobre os ombros e os pés. Contraia as nádegas, conte até três e solte. Faça dez vezes. Deite na cama e relaxe o corpo. Depois volte a posição anterior e contraia o ânus em três tempos, sem relaxar entre um e outro: de leve, mais forte e com toda a intensidade. Faça dez vezes. Relaxe e repita o exercício, contraindo a vagina como se quisesse sugar algo pra dentro dela. Mas dez vezes.

SUCÇÃO VAGINAL - Total: 20 repetições

Recostada na cama, separe as pernas e deixe-as semi-flexionadas. Insira um dos dedos na vagina e aperte-o o máximo que puder. Caso não consiga apertar um dedo, insira dois. Faça dez vezes. Depois tente sugar a dedo com a vagina. Ajude com a respiração na hora do movimento de sucção do dedo, inspire e prenda o ar. Conte até três. Repita dez vezes.

CONTRAÇÃO DE GLÚTEO - Total: 20 repetições

De pé, com os pés paralelos e distantes 20cm um do outro, contraia as nádegas. Tente unir as nádegas o máximo que puder. Conte até três e relaxe. Faça dez vezes. Repita o exercício contraindo e soltando rapidamente, como se acompanhasse uma respiração ofegante. Conte dez vezes.

MOVIMENTAÇÃO DO PERÍNEO - Total: 20 repetições

De pé, com as pernas semi-flexionadas e as mãos na cintura, mova a pélvis para cima e para a frente, contraindo o canal da vagina. Conte até três e solte. Faça dez vezes. Depois faça um movimento circular, como se usasse um bambolê. São quatro movimentos: primeiro a pélvis vai para cima e para frente; depois o quadril vai para a esquerda; em seguida as nádegas devem ser empinadas para trás; por último, o quadril vai para a esquerda. Faça dez giros completos.

1º. Mova a pélvis para cima e para frente;
2º. Leve o quadril para a esquerda;
3º. Jogue o bumbum para trás;
4º. Leve o quadril para direita.

ACESSÓRIOS

GÉIS LUBRIFICANTES À BASE DE ÁGUA

Devem ser usados no VIBRADOR e nas bolinhas BEN-WA para facilitar a penetração.

BOLINHAS BEN-WA

Indicadas para treinar movimentos de sucção e expulsão. De PVC ou silicone, pesam 20 gramas (cada uma).As bolinhas cor de rosa têm saliências que estimulam a região a ser exercitada e tornam o treino mais prazeroso. Essas bolas são para a introdução vaginal, e para que a mulher, ao andar com elas, tenha que movimentar os músculos da entrada da VAGINA com o objetivo de fortalecê-los.

Isto ajuda a mulher a ter mais capacidade física para obter orgasmos), que consistem em pequenas bolas ligadas através de um cordão de nylon, conhecidas também como bolinhas tailandesas (no caso das mulheres) e na contração da musculatura do ânus e dos músculos do PERÍNEO (no caso dos homens). Mas só devem ser usadas após adquirir uma certa prática.

VIBRADOR

Para aumentar a intensidade das contrações. Recomenda-se o de tamanho médio, com 3 centímetro de largura e 15 centímetro de comprimento, de PVC. Introduza a ponta do vibrador na vagina e aperte-o com o começo do canal. Depois coloque-o mais para dentro e aperte-o com a parte do meio da vagina.

Faça o mesmo com o canal todo. Outro movimento: coloque a ponta do vibrador na vagina e tente sugá-lo. Em seguida, procure expeli-lo. Os movimentos ajudam a mulher a perceber melhor as sensações vaginais e, com isso, ter maior disposição para o sexo e orgasmos mais intensos ou múltiplos. Esses exercícios podem representar um novo momento na vida do casal, de maior companheirismo e intimidade.

Recomenda-se experimentar os exercícios de POMPOAR por uma semana.
Fonte: INTERNET - Enviado por e-mail pelo amigo J.TRINDADE

Um comentário:

Unknown disse...

Uiiiiiiiia, Adorei rever explicações aqui em todos os sentidos que as x deixamos de salientar, Parabens Amigo!!!