CERCA DE 90% DOS ENTREVISTADOS EM UM LEVANTAMENTO ENCOMENDADO PELA EMPRESA DO SETOR DE BEBIDAS “DIAGEO” ACHAM QUE OS BRASILEIROS SE “PREOCUPAM POUCO” OU “NÃO SE PREOCUPAM” COM O RISCO DE DIRIGIR DEPOIS DE BEBER.
De acordo com a enquete, 38% dos pesquisados consideram que os brasileiros "não se preocupam", e 52% acham que "se peocupam pouco".
Os demais se dividem quase igualmente entre os que acham que os brasileiros "se preocupam" ou "se preocupam muito" com o risco.
A enquete ainda mostrou que 62% dos entrevistados não acreditam totalmente ou parcialmente que existam iniciativas eficazes do governo, das empresas ou da imprensa para conscientizar as pessoas a evitar bebidas antes de dirigir.
CAMPANHA
O levantamento foi feito por telefone com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em agosto.
Segundo a empresa de pesquisa Synovate, a amostra é representativa de 30% da população brasileira.
Um dos objetivos da pesquisa é subsidiar com informações o programa Piloto da Vez, patrocinado pela marca de uísque escocês Johnny Walker.
A campanha consiste em estimular que, em grupos de conhecidos, uma pessoa não beba e dê carona aos demais.
Na opinião de 72%, a iniciativa pode conseguir motivar as pessoas; mas 43% dizem que a campanha não deveria ser divulgada pela marca de uísque. 52% não vêem conflito de interesse.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071017_pesquisabebidadirecao_af.shtmlte:
sexta-feira, outubro 19, 2007
COMPORTAMENTO - PARA 90%, BRASILEIRO NÃO REFLETE SOBRE RISCO DE BEBER E DIRIGIR
às 6:06:00 AM Postado por Urubu_Rei
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário