sexta-feira, outubro 19, 2007

COMPORTAMENTO - PARA 90%, BRASILEIRO NÃO REFLETE SOBRE RISCO DE BEBER E DIRIGIR

CERCA DE 90% DOS ENTREVISTADOS EM UM LEVANTAMENTO ENCOMENDADO PELA EMPRESA DO SETOR DE BEBIDAS “DIAGEO” ACHAM QUE OS BRASILEIROS SE “PREOCUPAM POUCO” OU “NÃO SE PREOCUPAM” COM O RISCO DE DIRIGIR DEPOIS DE BEBER.

De acordo com a enquete, 38% dos pesquisados consideram que os brasileiros "não se preocupam", e 52% acham que "se peocupam pouco".

Os demais se dividem quase igualmente entre os que acham que os brasileiros "se preocupam" ou "se preocupam muito" com o risco.

A enquete ainda mostrou que 62% dos entrevistados não acreditam totalmente ou parcialmente que existam iniciativas eficazes do governo, das empresas ou da imprensa para conscientizar as pessoas a evitar bebidas antes de dirigir.

CAMPANHA

O levantamento foi feito por telefone com 1,5 mil pessoas das classes A, B e C em agosto.

Segundo a empresa de pesquisa Synovate, a amostra é representativa de 30% da população brasileira.

Um dos objetivos da pesquisa é subsidiar com informações o programa Piloto da Vez, patrocinado pela marca de uísque escocês Johnny Walker.

A campanha consiste em estimular que, em grupos de conhecidos, uma pessoa não beba e dê carona aos demais.

Na opinião de 72%, a iniciativa pode conseguir motivar as pessoas; mas 43% dizem que a campanha não deveria ser divulgada pela marca de uísque. 52% não vêem conflito de interesse.
Fonte: http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2007/10/071017_pesquisabebidadirecao_af.shtmlte:

Nenhum comentário: