quarta-feira, outubro 17, 2007

GENÉTICA - QUER UM MINIPORCO DE ESTIMAÇÃO POR APENAS R$ 550

UMA FAZENDA NO CONDADO DE DEVON, NA GRÃ-BRETANHA, CONSEGUIU DEPOIS DE NOVE ANOS DE CRUZAMENTOS ENTRE RAÇAS, UMA CRIAÇÃO DE PORCOS MINIATURA OU MINIPORCOS.


Os porcos, que têm cerca de um quinto do tamanho de um porco normal, têm feito grande sucesso entre os visitantes da fazenda de Pennywell. Os animais são uma variante da raça kune kune - uma raça rara da Nova Zelândia - e são vendidos por cerca de 150 libras cada um (cerca de R$ 550). Um dos proprietários da fazenda, Chris Murray, afirma que conseguiu a espécie perfeita de porco de estimação.


"Porcos são muito bonitinhos quando filhotes, mas então eles crescem muito para ficarem em uma casa e podem ser agressivos quando ficam mais velhos", disse. "Estes porcos ficam bem em casa ou fora dela." Porcos de estimação não são uma novidade. O porco vietnamita do tipo potbelly, por exemplo, chegou a estar na moda por causa de aparência peculiar - mas perdeu em popularidade depois que seus donos se deram conta do trabalho que os animais davam quando chegavam à idade adulta. O miniporco desenvolvido na fazenda em Devon não oferece grandes surpresas para seus compradores, pois não passam dos 70 kg. Em média, um porco adulto normal pesa 500 kg. "É fácil treinar estes animais e eles têm um bom temperamento", afirma Murray. O fazendeiro afirma que seus minisuínos não são ideais para o consumo de sua carne.


"Eles são muito pequenos, não haveria vantagem econômica ao usá-los para consumo, já que existe uma enorme variedade de carnes de porco disponíveis", disse. Acredita-se que o menor porco do mundo ainda seja uma espécie que vive em Assam, na Índia, o porco selvagem pigmeu, ameaçado de extinção, que tem pouco mais de 70 cm de comprimento.

Fonte: http://groups.tecnocientista.info/nd.asp?cod=6161

Nenhum comentário: