quarta-feira, novembro 07, 2007

MUNDO BIZARRO – LEI INGLESA PERMITE QUE GRÁVIDA URINE NO CAPACETE DE UM POLICIAL

É PROIBIDO USAR ARMADURA DURANTE AS SESSÕES DO PARLAMENTO.

Mais sério ainda é morrer lá dentro, sob pena de ser preso. Já uma mulher grávida pode urinar no capacete de um policial.


Essas e outras sandices fazem parte do ranking com as leis britânicas mais absurdas, divulgado nesta terça-feira (6) pela emissora UKTV Gold. Em primeiro lugar, para os 4.000 entrevistados pela rede, aparece a proibição de dar o último suspiro no Parlamento, com 27%.
Colar um selo com a efígie de um monarca de cabeça para baixo, o que é considerado um "ato de traição", aparece bem atrás, com 7%, seguido de uma estranha determinação que permite que as mulheres trabalhem com os seios de fora, desde que sejam funcionárias de uma loja de peixes tropicais, em Liverpool (noroeste da Inglaterra).

Ainda no reino dos absurdos, também foi bem cotada a obrigação imposta aos escoceses de abrir a porta de sua casa para quem estiver apertado para ir ao banheiro, assim como a permissão de matar um escocês na circunscrição da antiga cidade de York (norte da Inglaterra). Desde e somente se usar arco e flecha, que fique claro.

Menos citada, talvez, por sequer ter sido compreendida pela maioria dos entrevistados, aparece uma lei que declara "ilegal não dizer ao preceptor o que não se quer que ele saiba, mas sendo legal dizer o que não se incomoda que ele saiba".

AUSTRÁLIA COLOCA MARIPOSAS NO CARDÁPIO

Restaurantes da Austrália encontraram uma maneira radical de combater a invasão de mariposas que assola o país: incluíram os insetos no cardápio.


Milhões de mariposas cobriram os céus de Canberra e Sydney nos últimos 15 dias, entupindo tubulações de ar-condicionado, forrando janelas e avançando sobre pedestres. Autoridades dizem que esta é a pior infestação de todos os tempos, provocada por fortes ventos que tiraram os bichos de sua rota migratória anual rumo às terras mais frias do sul. Aproveitando a oferta abundante, o dono de restaurante Kurt Gruber disse que vai incluir mariposa no menu já na semana que vem. "Elas podem ser preparadas na sopa ou flambadas em conhaque - o fogo queima as asas e os pelinhos e as deixa crocantes", diz ele.

O francês Jean-Paul Bruneteau, pioneiro na fusão da culinária rústica da Austrália com a alta gastronomia, comemora: "Elas são adoráveis. Têm a crocância e o sabor amanteigado de nozes, avelãs e pipoca." Ele recomenda arrancar as assas e torrar os corpos por três minutos em óleo de canola.

Há quem prefira comer mariposa crua. "Eu as pego na janela, seguro pelas asas e jogo na boca. É como comer camarão", garante o naturalista Martyn Robinson.

Ricas em proteínas, as mariposas fazem parte da alimentação dos aborígenes australianos. Um estudo feito este ano descobriu que o abdômen delas tem o triplo de gordura e o dobro de energia de uma porção do mesmo tamanho de um Big Mac do McDonald's.

Fonte: http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL172175-6091,00-LEI+INGLESA+PERMITE+QUE+GRAVIDA+URINE+NO+CAPACETE+DE+UM+POLICIAL.html
http://g1.globo.com/Noticias/PlanetaBizarro/0,,MUL167240-6091,00.html

Nenhum comentário: