sábado, setembro 06, 2008

SEJA VOCÊ

Por Jorge Pilan

Nem sempre as decisões que tomamos são aquelas coerentes com aquilo que desejamos na nossa alma e que nos tornarão felizes.

Estamos tão acostumados a escolher através daquilo que nos disseram que era o certo para nós, que sequer questionamos se era mesmo! Tudo o que a Vida nos oferece como caminhos e desistimos de escolher por medo, ou porque impuseram através de uma coerção indireta para socializarmos e sermos obedientes!

Não sei o que é felicidade para você, mas posso garantir que ser coerente e verdadeiro dentro daquilo que você acredita e sente que é, já é um passo para encontrá-la... principalmente a paz no seu coração!

O orgulho é o disfarce do medo, a chantagem da falta de amor, a justificativa da culpa, a mágoa da frustação, o ódio e o rancor da rejeição. Assumir suas virtudes e imperfeições, aceitando-as com tolerância, faz com que seus sonhos façam parte da sua meta real, e não imposta pelos tiranos manipuladores do poder e da sociedade em que vive.

Quem disse que você precisa de muito dinheiro, ser muito magro, ter isto ou aquilo para ser feliz? Mas se você começar a se questionar e isto tudo fizer parte do seu caminho, tudo bem também!

Apesar que nós temos uma forte intuição que as maiores realizações não estão ligadas as coisas deste mundo material, porém, até isto você terá que descobrir por você mesmo!

Parafraseando Thoreau:"Mais do que amor, do que dinheiro, do que justiça, do que fama...me dê a verdade."Porque só assim saberá realmente o que você é ou quer e qual o caminho para a sua FELICIDADE.

Não permita que ninguém diga o que é melhor pra VOCÊ!
Vá lá e descubra e retome sua vida e seu livre arbítrio!
Saiba ESCOLHER...
Fonte: Enviado por email pelo amigo R7E

Nenhum comentário: