sexta-feira, novembro 28, 2008

GOLPES PELA INTERNET

Caros Amigos(as),

A toda hora recebemos informações diversas através dos nossos e-mails. E como já sabemos, às vezes somos alvo de tentativa de golpe. Recebemos e-mails orientando a clicar em tal lugar para fazer isso ou aquilo.

Mais abaixo segue um exemplo de e-mail que foi enviado informando que a CAIXA está atualizando um programa de correção dos computadores.Só que esta mensagem não foi enviada pela Caixa Econômica Federal.

Trata-se de uma modalidade de fraude conhecida como phishing scam, ou seja, mensagem com remetente falso, utilizando-se normalmente do nome de entidades idôneas ou pessoas conhecidas, contendo links para a transferência ("download") de programas maliciosos para a máquina do destinatário da mensagem, ou direcionando para páginas falsas, com o objetivo de capturar dados sigilosos e/ou informações pessoais.

Informações sobre esse golpe podem ser obtidas no site da Caixa (www.caixa.gov.br).



Prezado Cliente,

Foi lançada uma nova correção para o Cadastramento de Computadores, esta corrige uma falha de nível crítico do sistema de identificação do cliente, que pode ocasionar perdas de dados e problemas no acesso.

A atualização é simples e rápida, basta clicar no link abaixo e em seguida completar todos os dados que pedirão para efetuar uma atualização completa.
Atenção: Todos os usuários devem se cadastrar e atualizar o Cadastramento de Computadores.

Caso a correção não seja realizada, seu computador será bloqueado e o desbloqueio só poderá ser realizado nas agências da CAIXA.Em caso de dúvidas, ligue para o Help Desk CAIXA 0800 726 0104

Fonte: Enviado por email pelo amigo MARIO LEITE GRISI

Nenhum comentário: