sábado, novembro 29, 2008

NOTÍCIAS DA CAIXA - PARA LER E PENSAR

7 PECADOS CAPITAIS DE UM(A) EMPRESÁRIO(A)

1. Incapacidade para se auto-gerenciar;

2. Incompetência na escolha de seus subordinados e menosprezo pelo trabalho em equipe;

3. Aceitar desempenho medíocre de si próprio e da equipe;

4. Encantar-se com sucesso de sua carreira;

5. Subestimar a importância da cultura e a necessidade de manter-se atualizado e bem informado.

6. Falar muito e ouvir pouco;

7. "Ele também faz." - Não copie os erros dos outros; copie as virtudes!


ATENDIMENTO PESSOAL: EVITE OS SETE PECADOS CAPITAIS!

APATIA – o atendente não se importa com o cliente. O cliente percebe e se ofende.

MÁ VONTADE – o atendente tenta se livrar rapidamente do cliente, sem resolver o problema dele.

FRIEZA – o atendente cria uma barreira de gelo entre ele e o cliente.

DÉSDEM – atendente de nariz empinado, que trata o cliente como um bobo, como se não soubesse nada.

ROBOTISMO – o atendente faz movimentos e fala palavras tão repetitivas, tão mecânicas, que parece nem perceber a presença do cliente. Cada cliente é diferente do outro. Exige um atendimento personalizado.

BUROCRACIA EXCESSIVA – atendente obcecado pelas normas, totalmente inflexível.

PETECA – atendente que nunca sabe de nada, nunca pode resolver nada e fica passando o cliente de um lado para o outro, sem resolver o seu problema.

Fonte: Assessoria de Imprensa – www.caixa.gov.br

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