domingo, janeiro 18, 2009

ABRACE ESTA CAUSA - Manu precisa de sua ajuda!

Nosso presente nos chegou no dia 21/04/2008, na mesma data de um dos outros dois dos nossos maiores motivos de vida – nossos filhos.A alegria foi geral: uma bela menina estava agora, repentinamente inundando nosso lar de mais alegria, mais felicidade, seu nome: Manuela ou, simplesmente MANU.

Infelizmente, (ou felizmente) aos três meses de idade, com um olhar clínico peculiar às avós, minha mãe percebeu com estranheza algo diferente no olhar dela.Foi com certo sacrifício e dor que, após quatro meses de consultas a diversos especialistas em saúde e tentativas de contrariar o fato, recebemos o diagnóstico: nossa criança tem um grave problema de visão chamado “Hipoplasia do nervo óptico” (A Hipoplasia do Nervo Óptico - ONH - consiste em uma atrofia de um ou dois dos nervos que ligam os olhos ao cérebro).

Trata-se de uma atrofia nos nervos que ligam os olhos ao cérebro e por este motivo, ela AINDA NÃO PODE ENXERGAR. Daí em diante tem nos sobrevindo forças de onde não imaginamos, a fim de descobrir alguma possibilidade de cura. Assim tomamos conhecimento da “China Stem Cell News" (http://www.stemcellschina.com/)”, um centro avançado de tratamento com células tronco que tem alcançado resultados de bom a excelente, em casos como o de Manuela e outros ainda mais complicados.

Diante desta possibilidade de melhorar (e muito) o quadro de nossa pequena Manu, não medirei esforços. Porém, como o tratamento tem um valor elevado, em torno de U$ 40,000. 00 (quarenta mil dólares), decidimos criar esta campanha para que pessoas juntem-se a nós nesta caminhada para dar a Manu a possibilidade de ver a luz do sol, o azul do céu e do mar, além de outras belezas que o mundo nos oferece.

A todos que nos estendem a mão, que se solidarizam em parceria conosco, que nos impulsionam neste projeto, nosso sincero agradecimento. Temos certeza de que desta forma, em breve estaremos agradecendo – também – pela concretização deste Tratamento.

O TRATAMENTO

Apesar de Manu ser uma criança muito espertinha e em suas fotos ser pouco perceptível a deficiência que sofre, Manu nasceu com o nervo óptico atrofiado, o que lhe impede de enxergar. Como em nosso país ainda não existe nenhum procedimento para mudar este quadro, estamos buscando na China um tratamento que vem sendo realizado com células tronco.

Neste tratamento realizado na China, através de um centro de estudos especializado com células tronco – BEIKE – são tratadas doze doenças, incluindo Atrofia do Nervo Óptico (OHN). Desde 2005 mais de 3700 pacientes já foram tratados. No nervo óptico começou em 2007, sendo tratados em torno de 100 casos. Dentre as doenças tratadas é a que vem alcançando um resultado mais satisfatório, na primeira semana de aplicação, há casos em que já se percebe melhoras.

O tratamento consiste em 4 aplicações com célula tronco, uma em cada semana. A estada neste país é em torno de 25 a 30 dias. São mais de 25 hospitais, em torno de 250 cientistas e médicos especializados.

Sendo esta a única esperança de possibilitar uma vida melhor para nossa pequena Manu, não mediremos esforços. Porém, como se trata de um tratamento muito caro – em torno de U$40.000,00 (quarenta mil dólares) – não possuímos condições para sozinhos arcar com este custo, motivo pelo qual iniciamos esta campanha.

Necessitamos de sua ajuda para que Manu possa ver as coisas belas que o mundo lhe oferece.

Ajude Manu e Abrace esta Causa.

CONTATOS: jackson.dourado@hotmail.com (Pai de Manu)
lucifalves@hotmail.com (Mãe de Manu)

Veja Mais: http://www.venhavermanu.com.br/
Enviado por e-mail pela minha irmã SELMA TRINDADE.

Nenhum comentário: