quarta-feira, janeiro 07, 2009

FUTEBOL - COPA DE 2010 DEVERÁ SER TRANSMITIDA PELA INTERNET

Após a "digitalização" das Olimpíadas, o próximo evento de grande porte a ter transmissão online deve ser a Copa do Mundo na edição 2010.

Apesar da Fifa já ter
anunciado a venda dos direitos de transmissão da Copa do Mundo de 2010 para as emissoras de TV, ainda seguem as negociações para que veículos online também tenham direito à exibição. Na Europa, o próprio site da entidade transmitirá os jogos após acordo fechado com a European Broadcasting Union.

Quanto à América Latina, inclusive o Brasil, nada ainda foi definido. Especulações sustentam a possibilidade de negociação com o portal Terra, que já exibiu as Olimpíadas de Pequim, e que tem também a intenção de completar sua tripla oferta dos próximos eventos olímpicos. A assessoria do portal não se posicionou sobre o assunto.

O Terra já comprou da Record os direitos de transmissão da Olimpíada de Inverno de Vancouver (2010) e de Verão de Londres (2012). Falta acertar o Pan-americano de Guadalajara (2011), transação que ainda depende de acerto com o comitê olímpico mexicano.

Leia mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=81933

Nenhum comentário: