segunda-feira, janeiro 05, 2009

O QUE ELES DISSERAM

MARIO BENEDETTI

Gosto de gente justa com as pessoas e consigo mesma, mas que não perca de vista que somos humanos e podemos nos equivocar.
Gosto de gente que vibra, que não precisa empurrar, que não precisa dizer-lhe que faça as coisas, mas que sabe o que tem que fazer e que faz.

GANDHI

Senhor,
Ajuda- me a escolher a verdade diante dos fortes, e não escolher mentiras para ganhar o aplauso dos fracos. Se me deres fortuna, não me tire a razão. Se me deres êxito, não me tire a humildade. Se me deres humildade, não me tire a dignidade.
Ajuda-me sempre a ver a outra face da moeda. Não me deixe acusar de traição os demais por não pensar como eu. Ensina-me a amar as pessoas como a ti mesmo e a não julgar-me como aos demais. Não me deixe cair em orgulho se triunfar, nem em desespero se fracassar. Mas, lembre-me que o fracasso é a experiência que precede o triunfo.

GABRIEL JOSÉ GARCIA MÁRQUEZ

Só porque alguém não te ama como tu queres, não significa que não te ame com todo seu ser...

CHARLES CHAPLIN

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios... Por isso, cante, ría, dance, chore e viva intensamente cada momento de tua vida... .antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

FACUNDO CABRAL

Tem tantas coisas para gozar e nossa passagem pela Terra é tão curta, que sofrer é uma perda de tempo. Além do mais, o universo sempre está disposto a compadecer se, por isso estamos rodeados de boas noticias. Cada manhã é uma boa notícia. Cada criança que nasce é uma boa notícia, cada cantor é uma boa notícia, porque cada cantor é um soldado a menos, por isso tem-se que cuidar-se de quem não canta porque algo esconde.

PABLO NERUDA

Lembre que qualquer momento é bom para començar e que ninguém é tão terrível para claudicar.Não esqueça que a causa de teu presente é teu passado assim como a causa de teu futuro será teu presente. Aprende dos audezes, dos fortes de quem não aceita situações, de quem viverá apesar de tudo, pensa menos em teus problemas e mais em teu trabalho e teus problemas sem alimentá-los morrerão. Aprende a nascer com a dor e a ser maior que o maior dos obstáculos.

PAULO COELHO

Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo o que nos faz infelizes. O instante mágico é o momento em que um sim ou um não podem mudar toda nossa existência.

OMAR KHAYYAM

"Admitamos que hajas resolvido o enigma da Criação. Mas qual é teu destino?
Admitamos que hajas despojado de todas suas vestiduras à Verdade. Mas qual é teu destino? Admitamos que hajas vivido cem anos felizes e que te esperem cem mais.
Mas qual é teu destino?"

MADRE TERESA DE CALCUTÁ

"Se na verdade queremos amar, temos que aprender a perdoar”.

SANTO AGOSTINHO

Deus não manda coisas impossíveis, senão que, ao mandar o que manda, te convida a fazer o que podes e pedir o que não podes e te ajuda para que possas. Se queres conhecer a uma pessoa, não o perguntes o que pensa senão o que ama. Quem não tem tido tribulações que suportar, é que não tem começado a ser cristão de verdade.
Aprove os bons, tolera os maus e ama a todos. Quando oramos falamos com Deus, mas quando lemos suas palavras, é Deus quem fala conosco.

TERTULIANO

“Queres ser feliz por um instante? Vinga te! Queres ser feliz para sempre? PERDOA!”

Tradução do espanhol para o português: Sonia Quartin
Fonte: Enviado por e-mail pela Advogada e amiga carioca ANA CAROLINA

Nenhum comentário: