sexta-feira, janeiro 23, 2009

TECNOLOGIA & CIÊNCIA - Microsoft demite 5 mil no maior corte de sua história

Foi divulgado nesta quinta-feira (22), o balanço financeiro da Microsoft com os dados do 3º trimestre de 2008. Segundo as informações, a empresa registrou um aumento de 2% no faturamento em relação ao mesmo período do ano anterior, terminando dezembro com US$ 16,63 bilhões.
O maior corte na história da companhia de Bill Gates foi estimulado pela queda de 8% causada pela desaceleração do mercado e a preferência do consumidor por notebooks.
Além do balanço, a Microsoft também anunciou o corte de até 5 mil postos de trabalho. De acordo com a empresa, por conta da crise não é possível estimar os lucros para o resto do ano fiscal.

Somente nesta quinta-feira, mais de 1,4 mil funcionários já deixaram seus cargos e as demissões ainda devem continuar pelos próximos 18 meses.

Steve Balmmer, CEO da Microsoft, disse em um comunicado que a empresa vai continuar gerenciando despesas e buscando oportunidades de longo prazo. "Vamos surgir como uma empresa líder ainda mais forte do que somos hoje”, afirmou. Com os cortes, a Microsoft esperada uma economia de US$ 1,5 bilhão.

A Microsoft Brasil divulgou uma nota de esclarecimento onde afirma que a redução no quadro de funcionários não irá atingir o País.

QUEDA DE AÇÕES

As ações da Microsoft despencavam cerca de 10% nesta quinta-feira, para o menor patamar desde janeiro de 1998, após o anúncio. Os papéis afundavam 9,91%, a 17h45 dólares, às 15h19 (horário de Brasília). Na mínima, eles chegaram a 17,19 dólares.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=82837

Nenhum comentário: