terça-feira, fevereiro 10, 2009

Facebook torna-se a maior rede social do mundo

O Facebook iniciou fevereiro com uma boa notícia. O site tornou-se o maior entre as redes sociais, segundo pesquisa da comScore, encerrada no fim de janeiro. O site de relacionamento criado por Mark Zuckerber é duas vezes maior que o MySpace ao redor do mundo, com cerca de 100 milhões de usuários a mais.
No quesito visualização de páginas, a diferença entre as duas é gritante: enquanto houve 80 milhões de visitas mensais para o Facebook em dezembro de 2008, o MySpace teve "apenas" 43 milhões no mesmo período.

Há seis meses, os sites possuíam o mesmo tamanho e, até dois meses atrás, o MySpace era a maior rede dos Estados Unidos. O MySpace encerrou janeiro com 58,5 milhões de usuários únicos no país, contra 68,5 milhões de usuários únicos da rede social líder, segundo a consultoria Compete.

Em páginas visitadas a supremacia do Facebook se dá por 1,19 bilhão, contra 810 milhões do MySpace.Para comemorar, o Facebook lançou um recurso chamado "Like", que pode ser traduzido como "Curtiu", em português.

A opção permite que o usuário aprove alguma publicação de um de seus amigos e escreva algum comentário sobre ela.

A rede acredita que a ferramenta de avaliação poderá ajudar os internautas a, por exemplo, recomendar um restaurante caso o aprovem.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=83801

Nenhum comentário: