sexta-feira, fevereiro 27, 2009

Google quer comprar Twitter

O Twitter pode ser o novo alvo do Google, de acordo com o especialista no mercado de buscas e um dos fundadores da revista especializda em tecnologia Wired, John Batelle.De acordo com um dos posts do blog de Batelle, o site de microblogging pode interessar ao Google pelo mesmo motivo que o YouTube interessou no passado: aumentar seu inventário de buscas. “O YouTube era a nova forma de busca que mais crescia na web e o Google tirou todo mundo da jogada para comprá-lo. Não para entrar em monetização de vídeo em si, mas para controlar a mais importante forma emergente de busca. Em resumo, o Google não podia se dar ao luxo de não ter o YouTube”, argumenta Batelle em seu texto. A compra foi bem sucedida e hoje o site registra mais buscas que o Yahoo, rival mais próximo do Google no segmento. Segundo o jornalista, se aplicado o mesmo raciocínio, o Twitter é o YouTube da vez.

Apesar disso, ele acredita que os fundadores do site - Biz Stone e Evan Williams - não se renderam facilmente já que acabaram de vender uma empresa para o Google, o Blogger.

Há ainda o fato de que o Twitter está bem capitalizado, recebendo diversas rodadas de investimentos e que acaba de recusar uma imponente oferta de US$ 500 milhões do Facebook, segundo Batelle.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=84593

Nenhum comentário: