quinta-feira, fevereiro 19, 2009

MySpace lança "consultoria musical" on-line

Lily Allen, Cansei de Ser Sexy e Mallu Magalhães estão aí para mostrar como o MySpace é o espaço mais importante para um artista se promover atualmente na internet. E para ajudar os mais de 120 mil artistas brasileiros que usam a rede social, o MySpace criou um perfil especial para ensinar o passo-a-passo do sucesso: o Musificando. Lá, os profissionais da música vão entender todas as ferramentas que existem no MySpace e que permitem ao artista alcançar um público até então inimaginável.

Assim, é possível aprender a customizar o perfil para expressar na página todo o conceito do artista, e também como postar músicas, fotos, vídeos, anunciar shows, escrever no blog e enviar recados.

Além disso, o objetivo é ensinar no Musificando como bandas, DJs e cantores podem utilizar as chamadas ferramentas de viralização, fundamentais para ter sucesso na web hoje.

Por ser uma rede social, em que os artistas se conectam a uma rede de amigos, o MySpace facilita não só a divulgação de músicas mas também de shows, recados, conteúdo como fotos e vídeos e novidades, pois permite que essa rede de pessoas saiba automaticamente tudo o que o artista atualizou em seu perfil.

Além disso, se o fã gostar do material, pode adicionar uma música daquele artista ao seu próprio perfil, postar o vídeo de uma banda em seu blog ou enviar para os amigos, entre outras funcionalidades.

Um outro espaço bacana do Musificando será a seção de lançamentos: bandas independentes que quiserem estrear álbuns ou vídeos com exclusividade no MySpace contarão com esse espaço de divulgação no perfil.

“É diferente de manter um site isolado, em que você precisa ter um mailing gigante de pessoas para anunciar as novidades, ou criar uma comunidade de um artista, o que depende da disposição do fã de procurar aquele espaço para saber o que há de novo”, comenta o Diretor de Marketing Haryston Oliveira.

Ele explica que a idéia de criar o Musificando surgiu após inúmeros pedidos de artistas por ajuda para se promoverem no MySpace. “Decidimos então criar um espaço para que todos eles possam aprender a se promover de forma eficiente.

Esse é o espírito da Web 2.0: faça você mesmo. O MySpace assina embaixo e garante: se o artista trabalha certo e tem talento, o reconhecimento vem”, afirma Oliveira.

Mallu Magalhães, o mais recente fenômeno musical brasileiro descoberto no MySpace, concorda. “A partir do momento que o veículo internet para a arte vem cada vez mais crescendo no meio alternativo, nada como usá-la como aliada, renovando os princípios em praticidade. Os internautas são meus grandes parceiros. Sempre vão ser. O público fiel... Devo a eles tudo que posso oferecer como artista”, garante.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/cultura.php?id=84341

Nenhum comentário: