sexta-feira, fevereiro 20, 2009

New York Post compara Obama a um macaco

Uma ilustração que, segundo o New York Post, seria uma paródia da política americana, mostra policiais apontando para um macaco. Acima, está a seguinte legenda: “Eles terão de encontrar outra pessoa para escrever o próximo pacote de estímulo econômico”. Ela foi publicada na edição de quarta-feira (18/02). Na terça-feira (17/02), Barack Obama sancionou um pacote econômico de US$ 787 bilhões. No mesmo dia, um chimpanzé foi morto pela polícia depois de ferir uma mulher. Críticos dizem que a charge é uma referência ao presidente Obama – New York Post aponta Obama como um “macaco morto” que não poderá salvar a economia dos Estados Unidos.

O ativista dos direitos humanos Al Sharpton critica a ilustração. “A charge no New York Post de hoje (quarta) é na melhor das hipóteses perturbadora dado o histórico de ataques racistas nos quais os afro-americanos são sinônimos de macacos”, afirmou.

Em nota, o editor-chefe do New York Post, Col Allan, diz que a charge era uma paródia. “Ela zomba em termos gerais dos esforços de Washington para ressuscitar a economia”, justificou.

O Post pertence ao grupo de mídia News Corp, de Rupert Murdoch, que também publica o The Wall Street Journal.

As informações são da Agência Reuters.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/cultura.php?id=84441

Nenhum comentário: