quinta-feira, março 26, 2009

Calvície: Os tratamentos do futuro

Você cada vez tem mais rosto do que cabelo para lavar? Seu travesseiro mais parece uma ratazana quando você acorda?

No entanto, se você acha que está ficando careca e logo se tornará um aeroporto de mosquitos, não há com o que se preocupar – cientistas estão desenvolvendo novos métodos para tratar a calvície e impedir que você fique com aquele “look” lustroso.

Curioso? Então descubra o que vai estar em sua lista de opções para tratamento daqui a alguns anos:

CLONAGEM CAPILAR OU MULTIPLICAÇÃO DE CABELOS

Esse tratamento envolve a reprodução de folículos capilares saudáveis, que podem fazer cabelos crescerem normalmente, completando qualquer falha (sejam as entradas ou a carequinha clássica no topo da cabeça). É uma versão moderna do tradicional transplante capilar. Só que no transplante, são “plantados” cabelos em novas regiões. Já na nova técnica, os folículos “saudáveis” serão formados, e eles farão crescer o cabelo naturalmente.

TESTES GENÉTICOS

Um terço dos homens apresenta sinais de calvície antes dos 30 anos e três quartos até os 60. Uma das melhores maneiras de ter cabelos bonitos e saudáveis é evitar perdê-los – esse método já não se aplica para aqueles que já não tem mais cabelos.

Sendo assim, testes genéticos serão feitos para identificar padrões nas famílias e tentar prever se os homens têm chances de ficarem carecas. Se a resposta for positiva, tratamentos preventivos serão iniciados com antecedência, antes que a careca se instale no topo de sua cabeça.

REGENERAÇÃO NATURAL

Aparentemente, a regeneração não é apenas para salamandras e lagartixas que perdem a cauda. Uma empresa já patenteou um tratamento chamado “neogênese folicular”, ou seja, eles prometem que podem regenerar os folículos danificados que não conseguem mais produzir cabelos.

No entanto, ainda falta tempo para ele estar disponível no mercado – apenas em 2018 ele será uma opção para os carecas do mundo.

É importante notar que nenhum desses tratamentos já promove a cura para a calvície. Tratamentos são formas de terapia que podem ser usados para manter seus cabelos ou faze-los crescer de forma diferente.

E, por enquanto, esses tratamentos revolucionários ainda não estão no mercado. [Fox News]
Veja mais: http://hypescience.com/calvicie-os-tratamentos-do-futuro/

Nenhum comentário: