quarta-feira, março 04, 2009

Celulares MOTOROKR W6 dá uma de personal trainer

Celular musical da Motorola tem aplicativo para montar programas de treinamento.


Feito para ratos de academia, o MOTOROKR W6, da Motorola, possui um aplicativo para montar programas de treinamento, monitorar atividades físicas e exportar os dados para relatórios de desempenho no Excel.

Porém, além de ter um bom desempenho na malhação, também é preciso dedicação para inserir os dados manualmente.

Ele não vem com um sensor ou acessório para coletar automaticamente informações como frequência cardíaca ou distância percorrida. Em compensação, o W6 capricha na música e nos alertas durante as sessões de treinamento. Os formatos de áudio que ele reproduz são MP3, AAC, ACC+ e AAC+ Enhanced.

A memória interna é de 20 MB, mas o aparelho já vem com um cartão de 1 GB. Para expandir mais, ele tem um slot para microSD de até 2 GB. Tem Bluetooth com A2DP, conector P2 para fones de ouvido e suporta GSM quadriband.

Fora isso, a câmera de 1,3 MP e a navegação na internet são bem fraquinhas, já o celular que não conta com rede 3G. Os vídeos são gravados a 15 quadros por segundo, no formato MPEG-4.

O acabamento do aparelho é todo emborrachado, dando a sensação de que o aparelho é bem protegido. Externamente, ele possui botões dedicados para música e as cores são legais.

Quando aberto, a cor alaranjada do teclado rouba toda a atenção. Suas medidas são de 4,6 por 9,9 por 1,7 centímetros e pesa 103 gramas. A bateria não chega a durar 400 minutos em uso.

O aparelho foi desenvolvido no Brasil e lançado aqui em julho de 2008. Atualmente ele é exportado para os Estados Unidos e, nas lojas de lá, chama-se MotoACTV.
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/celulares/motorokr-w6-e-o-celular-personal-trainer-da-motorola.shtml

Nenhum comentário: