quinta-feira, março 05, 2009

Empresa brasileira conecta internet à televisão

Criado e produzido no Brasil, um dispositivo que permite o acesso à internet por meio da televisão foi lançado pela iBlog. Chamado de iBlogTV, o aparelho funciona como browser e é indicado para pessoas que não estão familiarizadas com computadores.Com preço sugerido de R$ 1 mil , o produto já pode ser adquirido nos sites CompraFácil, Magazine Luiza e para os assinantes NET. O aparelho lembra um pequeno conversor e vem equipado com teclado sem fio touchpad.A navegação é feita por meio de um mosaico baseado no conceito das TVs por assinatura. Dessa forma, o usuário pode navegar por ícones, além de visualizar imagens, filmes e vídeos com resolução de até 1024 x 768 pixels, e realizar videoconferências simples por meio de MSN ou Skype, por exemplo.

Para Roberto Bloj, um dos criadores do dispositivo, o iBlogTV tornará a experiência agradável para toda a família. "Sempre brinquei de tentar levar o PC à televisão, mas era algo sempre difícil. O iBlog TV foi criado para diminuir essa dificuldade e tornar a experiência de navegar do sofá de casa agradável e divertida para toda a família", afirma.

O iBlogTV tem controle infantil, bloqueio de tela, gasta pouca energia e se conecta à Internet por meio de cabo de rede banda larga, Wi-fi e 3G.

Fonte: Com informações da Folha Online
http://www.adnews.com.br/tecnologia.php?id=84923

Nenhum comentário: