quarta-feira, março 25, 2009

MySpace oferece novo tipo de domínio na internet

O MySpace começará a oferecer um novo tipo de domínio para seus usuários nesta semana. A rede social está entre as primeiras empresas a disponibilizar o dominío ".tel".

Descrito como um cartão de visitas do século 21, o .tel é registrado pela operadora Telnic. Segundo a companhia, o novo domínio substitui o cartão de visita e permite que pessoas ou empresas estejam na internet sem precisar necessariamente criar um site. A plaforma funciona como possibilidade de os internautas administrarem seus detalhes de contato ao vivo e online. O acesso acontecerá por meio de qualquer aparelho conectado à Internet, sem que haja necessidade de necessitar de um servidor convencional.

INFORMAÇÃO ARMAZENADA

Os dados ficam armazenados como parte do sistema de nomes de domínio (DNS) da Internet. No caso de outros tipos de domínio, como o .com, o DNS armazena detalhes sobre o local em que informações podem ser encontradas, mas não os dados em si.

O preço de um domínio desse tipo deve variar de 14 a 35 dólares por ano. "Hoje existem dois problemas: a multiplicidade de informações e a mobilidade", disse Khashayar Mahdavi, presidente-executivo da Telnic, em entrevista telefônica à Reuters. "Mas um domínio .tel não mudará"

Por meio do .tel, os proprietários poderão atualizar seus dados, controlar o acesso e otimizar os serviços de busca, tornando-os facilmente localizáveis. Além disso, os dados podem ser acessados de qualquer dispositivo com conexão à internet, sem a necessidade de um navegador.

Outras empresas, como a operadora BT e a alemã iWelt, também fecharam parcerias com a Telnic. Mais de 100 oficiais de registros certificados pela ICANN oferecem a opção de compra dos domínios.

Confira a lista de opções no site da Telnic.

Com informações da Reuters
Veja mais: http://www.adnews.com.br/internet.php?id=85956

Nenhum comentário: