domingo, março 15, 2009

NDrive Touch, um GPS pra levar no bolso

Navegador fininho abre mão de recursos sofisticados, mas cumpre bem o papel de guia.

É só você pendurar um GPS no vidro do carro para os pescoçudos que estão passando na rua começarem a olhar. Aí em cada farol dá aquele medo de aparecer algum ladrão. A solução (nada recomendável) é levar o navegador no colo, ou então usar um equipamento menorzinho, como o Touch, da NDrive. Ele deixa de lado os recursos mais avançados e aposta na praticidade – com apenas 1,3 centímetro de espessura, ele pode ser levado no bolso da camisa.

O aparelho, com tela de 3 polegadas, roda um software bem limitado da própria NDrive. Os menus são simples e com botões grandes, mas sua operação é pouco intuitiva. Sistemas bastante utilizados, como o da TomTom, já estão mais avançados nesse aspecto.

Outro problema é que, para adaptar o aplicativo à telinha, alguns itens ficaram pequenos demais. Aí você precisa usar a ponta da unha para conseguir digitar endereços com precisão.

Os mapas funcionam adequadamente, embora a interface não permita que os detalhes apareçam com muita riqueza. O sistema exibe alguns edifícios em 3D, ajudando na localização quando você está na rua.

Por enquanto, há poucos prédios brasileiros com esse desenho estilizado no banco de dados. É fácil arrastar o mapa na tela com a ponta do dedo, mas é preciso pressionar a tela touch screen com alguma força.
Veja mais: http://info.abril.com.br/reviews/hardware/gps/ndrive-touch-um-gps-pra-levar-no-bolso.shtml

Nenhum comentário: