segunda-feira, abril 06, 2009

Americano fotografa animais em estúdio

Fotografar animais em seu habitat natural não era suficiente para o fotógrafo americano Andrew Zuckerman. Ele decidiu levá-los para um estúdio e colocá-los diante de um fundo branco.

No livro 'Creature', o fotógrafo americano Andrew Zuckerman mostra animais em um estúdio, com fundo branco.

O resultado está no livro Creature, em que ele inclui de chimpanzés a leopardos, passando por elefante e girafa.

"Eu sempre achei que o começo de uma sessão de fotos deve ser para cortejar o animal, deixá-lo confortável no estúdio e, o mais importante, comigo", disse o fotógrafo.

Tratadores de animais estavam presentes durante as sessões no estúdio de Zuckerman. Este fiilhote de leopardo estava acostumado à presença humana.

"As primeiras fotos tiradas normalmente não eram as vitoriosas. Os animais estavam se acostumando à luz estroboscópica, aos sons na sala e, olhando para mim, observando, ouvindo minha voz." "No fim acabariam agindo de maneira mais natural."

"Eu não estava sempre esperando pela pose perfeita (...) o exercício era criar um espaço para os animais serem eles mesmos e depois capturá-los como eram", concluiu Zuckerman.

Na introdução do livro, Graham Nash, do grupo de rock Crosby, Stills, Nash & Young e hoje um fotógrafo respeitado, disse: "Quando olhamos para um chimpanzé, nós nos enxergamos.

Veja mais: http://www.bbc.co.uk/portuguese/multimedia/2009/04/090406_galeriaanimaisg.shtml

Nenhum comentário: