quinta-feira, abril 30, 2009

Cinema - Os 13 casais mais macabros do cinema

Por Bruna Ferreira, Giovanna Gomes e Sarah Mund

Não precisa ser dia dos namorados para irmos ao cinema com boas companhias (ou nem tão boas assim), principalmente se o filme nos faz lembrar certos momentos da vida (até mesmo para quem já passou dessa para melhor) . Pensando nisso, fizemos uma lista com os possíveis casais formados dos personagens mais fúnebres e cruéis da sétima arte para ir ao cinema na Sexta-feira 13 conferir a estreia de Dia dos Namorados Macabro.

Conheça os casais macabros que formamos:

Carrie (Sissy Spacek) e Norman Bates (Anthony Perkins) – Carrie, a Estranha e Psicose. Carrie só queria ser popular e se livrar de sua mãe perturbada. Norman também tem problemas de relacionamento com a mãe, mas a relação dos dois pode acabar de forma ainda mais macabra que a morte da mamãe de Carrie.

Chucky (Brad Dourif) e Tiffany (Jennifer Tilly) – A Noiva de Chucky. Um filme não foi suficiente para extravasar toda a maldade do boneco assassino e, na sequência da franquia, ele ganha uma companheira à altura. Tiffany é tão sádica quanto Chucky e, juntos, os pombinhos vão aterrorizar muitas crianças.


Hessian Horseman (Christopher Walken) e Matilda Dixon (Antony Burrows) – A Lenda do Cavaleiro Sem Cabeça e No Cair da Noite. Dizem que quem ama às vezes perde a cabeça, o assustador Horseman está procurando a sua até hoje. A senhora Dixon ainda não perdeu a dela, mas passa suas noites em busca de uma que pelo menos tenha dentes. Será que vai dar certo?

Jigsaw (Tobin Bell) e Amanda Young (Shawnee Smith) – Jogos Mortais. Azar no jogo, sorte no amor! Para essa dupla a ideia é espalhar azar aos outros com brincadeiras fatais de tortura. Amanda encontrou em Jigsaw um mentor para a matança. Ele a considera “digna de viver”, o que significa muito quando se está lidando com um louco assassino.

Jason Voorhees (Ken Kirzinger) e Fredddy Krueger (Robert Englund) – Freddy vs. Jason
Eles seguiam caminhos distintos; Jason voltou das trevas para continuar sua matança e Freddy transformava os sonhos das pessoas em pesadelos reais. Depois que se cruzaram, a vida de suas vítimas nunca mais foi a mesma. A química entre eles deu tão certo, que mesmo antes de se conhecerem, já eram confundidos. Não seria má ideia ver Freddy de máscara.

Sweeney Todd (Johnny Depp) e Mrs. Lovett (Helena Bonham Carter) – Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Sweeney Todd encontrou Mrs. Lovett enquanto procurava por sua esposa e filha em uma sombria Londres. Mas, depois de anos preso, o antigo barbeiro da rua Fleet adquiriu potencial para a maldade e com a nova parceira investiu em uma loja de tortas recheadas de carne humana. Hannibal e Creeper são frequentadores assíduos.

Michael Myers (Tyler Mane) e Peyton Flanders (Rebecca De Mornay) – Halloween e A Mão que Balança o Berço. Após anos em tratamento psicológico, Michael está pronto para mais terror. Para Peyton, perder o marido e o bebê que esperava a deixou com sede de vingança. Juntos, os dois têm potencial para uma grande carnificina.

Noiva Cadáver (Helena Bonham Carter) e Victor Van Dort (Johhny Depp) – A Noiva Cadáver
A obstinação dessa noiva é tão grande que, mesmo depois de morta, ela consegue se casar. Assassinada pelo amor de sua vida, ela vê sua morte, ops…sua sorte mudar quando um descuidado rapaz ensaia os votos de matrimônio junto de seu túmulo.

Henry Evans (Macaulay Culkin) e Annie Wilkes (Kathy Bates) - Anjo Malvado e Louca Obsessão.
Ela é uma enfermeira dedicada a tomar conta dos outros, mas requer atenção integral, caso contrário pode se tornar violenta. Já Henry é uma criança com problemas de afeto que pode aterrorizar qualquer um que tentar domá-lo. Esperamos que um possa suprir as necessidades do outro.

Peter (Brady Corbet) e Paul (Michael Pitt) – Violência Gratuita. Caso alguns vizinhos toquem a campainha da sua casa usando trajes de tênis, não atenda. Eles podem ser os sádicos Peter e Paul. Esses meninos costumam fazer “Uni, Duni, Tê” para escolher suas vítimas e adoram utensílios esportivos, como tacos de golf. A dupla inseparável não poupou terror para desgraçar a família de Naomi Watts (Ann). Coitado de quem sentar na frente deles!

John Doe (Kevin Spacey) e Gertrude Baniszewski (Catherine Keener) – Seven, Os Sete Crimes Capitais e Um Crime Americano. Maquiavélicos, calculistas e totalmente psicopatas, John e Gertude fazem o casal mais 14 e não 13 de todos os tempos. Ele é um messiânico fanático e suas vítimas geralmente cometem os 7 pecados capitais; ela, apesar de ter 7 crianças, gosta de judiar dos filhos dos outros. Tempo para pagar os pecados é o que não falta para eles.

Sil (Natasha Henstridge) e Hannibal Lecter (Anthony Hopkins) – A Experiência e O Silêncio dos Inocentes. O fraco por carne humana fez de Hannibal um solitário, mesmo com a tensão meio romântica, meio macabra com a agente do FBI, Clarice Starling. Por isso, a companheira perfeita para ele é a quase alienígena Sil. Se ele quiser ser papai, a moça é doida para proliferar a espécie.

Samara (Daveigh Chase) e Creeper (Jonathan Breck) – O Chamado e Olhos Famintos. Eles são tudo, menos humanos e têm certos problemas com a nossa espécie. O único obstáculo é que o encontro pode ficar bem complicado. Creeper só aparece a cada 23 primaveras, em apenas 23 dias, já Samara tem algumas dificuldades em sair de um certo poço. Nada que o amor e o desejo de sangue não vençam.

Qual é o seu casal predileto?

Veja mais: http://revistamonet.com.br/coluna/os-13-casais-mais-macabros-do-cinema/

Nenhum comentário: