quinta-feira, abril 30, 2009

Publicidade - Marcas investem em campanhas com ilustrações

Em plena era digital as ilustrações voltam com força total estrelando campanhas publicitárias jovens e irreverentes.

A Coca-Cola movimentou esse mercado com a campanha ‘open up’ que mostra garrafas sendo abertas e ilustrações saindo de dentro delas. Outra empresa que também utilizou o artifício em seu catálogo mundial foi a SWATCH, com cenas de jovens no dia-a-dia.

Criada pelo Grupo SAL, a nova campanha da Dermage - linha anti-acne Secatriz - é direcionada principalmente a adolescentes que enfrentam o problema. "A ilustração mexe com a imaginação das pessoas e por isso é mais envolvente que uma foto" diz Marcelus Viana, diretor de criação.

“Isso também é uma novidade para a categoria que sempre se utiliza de fotos de modelos perfeitos e não realistas", completa Simone Duailibi, diretora de Planejamento do Grupo.

Outro exemplo é a abertura dos programas Conexões Urbanas e Ó Pai Ó, feitos em motion graphics e animação. Também produzida pelo Grupo SAL, a parte gráfica foi elaborada a partir de desenhos escaneados e desenhados quadro a quadro, fotos e frames dos programas.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/publicidade.php?id=87266

Nenhum comentário: