sábado, abril 04, 2009

Como funciona uma impressora pdf

Nos últimos tempos tem se popularizado muito os arquivos PDF. Quem não tem em seu micro instalado algum software para ler arquivos pdf? E quem nunca baixou algum texto de algum site e ele estava em pdf?

Existem muitas formas e tipos de gerar arquivos pdf, como arquivos protegidos contra cópia, arquivos que não podem ser impressos, etc. Assim como também existem muitos softwares para quebrar esse bloqueio.

Mas afinal de contas, como gerar um arquivo pdf?

Uma forma de gerar um PDF é através de um programa gerador de pdf ou as chamadas impressoras pdf. Esses programas são chamados de impressoras pdf simplesmente porque se comportam como uma. Ao instalar um software criador de pdf como o pdf redirect, ele cria uma impressora junto das suas impressoras já instaladas no windonws. E como uma impressora ela funciona como tal.

Ao mandar imprimir qualquer arquivo, você pode selecionar essa impressora pdf, que o arquivo será gerado como uma folha impressa em sua impressora normal. Tudo o que você pode imprimir em papel pode ser gerado em pdf.

Dessa forma não é mais necessário guardar pilhas de extratos bancários, contra-cheques, certidões negativas, etc. Simplesmente guarde os arquivos em pdf. O planeta agradece.

Fonte: http://como-funcionam.blogspot.com/2009/04/como-funciona-uma-impressora-pdf.html

Nenhum comentário: