terça-feira, abril 07, 2009

Conheça um simples (e comprovado) remédio para emagrecer

Água pode ser o mais simples remédio para emagrecer. Quer ajudar a emagrecer seus filhos sem dieta? É só dar a eles água, ao invés de refrigerantes e outras bebidas açucaradas, durante as refeições – é o que declaram cientistas.

Uma análise da dieta de crianças e adolescentes estadunidenses mostra que, diariamente, esses jovens consomem 273 calorias “vazias”, apenas em bebidas açucaradas, como refrigerantes.

Quando essas bebidas são substituídas por água, a criança não irá comer mais ou procurar substituir as calorias perdidas com outro líquido. Em outro estudo, pesquisadores dinamarqueses mostraram que crianças conseguem largar do hábito.

de tomar refrigerante mais fácil, se comparado com comer doces. Também mostra que eles preferem deixar essas bebidas de lado do que fazer exercícios em academias.

“Isso é evidência suficiente para provar que cortar bebidas açucaradas da dieta das crianças é uma maneira eficaz de prevenir a obesidade, tanto em escolas como em casa” explica Claire Wang, da Universidade de Columbia, em Nova York.

Dois outros estudos mostraram que não é difícil fazer com que crianças aceitem essa mudança em sua dieta.

Emily Ventura, da Universidade da Califórnia Sulista, recrutou 54 crianças para participar de um estudo de 4 meses que melhoraria suas dietas. Mais da metade, no final do estudo, estava ingerindo 47 gramas a menos de açúcar por dia – o equivalente a uma lata de refrigerante.

“Os resultados sugerem que não é necessária uma intervenção radical. As crianças apenas tiveram aulas de nutrição uma vez por semana” declara Ventura.

Na Holanda, o processo se repetiu. Amika Singh e seus colegas da University Medical Center, de Amsterdã, convenceram mais de mil crianças a assistirem aulas sobre nutrição e educação física. Depois disso elas, em média, pararam de ingerir mais de 200ml de refrigerante por dia. ´

O mesmo princípio pode ser adotado por adultos, segundo nutricionistas, com excelentes resultados. [Reuters]
Veja mais: http://hypescience.com/remedio-para-emagrecer-simples/

Nenhum comentário: