sexta-feira, abril 10, 2009

Mulheres detectam as intenções dos homens pelo olfato

Você já pensou que o seu feromônio pode ajudá-lo a conquistar mulheres?

De acordo com pesquisadores o cheiro do suor masculino muda de acordo com suas intenções e o cérebro das mulheres consegue captar se ele sente atração por ela.

As descobertas levaram os cientistas a acreditarem que, como os animais, os humanos podem usar o olfato, através do feromônio, para se comunicarem.

O estudo realizado na Universidade de Rice, nos EUA, envolveu a introdução de dois tipos de suor masculino (um “normal” e outro “sexual”) para 19 mulheres na faixa dos 20 anos de idade.

O suor foi coletado de uma seleção de homens que tiveram almofadas finas de poliéster fixadas em suas axilas.

O suor “normal” foi coletado durante uma sessão de 20 minutos em que os homens assistiam vídeos educacionais. Então eles assistiram 20 minutos de filmes eróticos, durante os quais o suor “sexual” foi coletado.

As mulheres foram expostas a estes dois cheiros diferentes (um contendo feromônio natural e outro não) enquanto sua atividade cerebral era monitorada através de ressonância magnética.

As voluntárias não perceberam, mas os seus cérebros não apenas reconheceram os cheiros, mas responderam a eles.

Segundo a professora Denise Chen, a pesquisadora principal do estudo, o suor “sexual” fez acender regiões diferentes dos cérebros das participantes.

Ela disse que seus resultados sugerem que o cérebro feminino é capaz de reconhecer o cheiro de um homem que se sente atraído por ela. Ela também percebeu que não foram necessariamente as áreas do cérebro associadas com atração sexual que foram afetadas por feromonio. [Telegraph]
Veja mais: http://hypescience.com/feromonio-atrair-mulher-homem/

Nenhum comentário: