domingo, abril 12, 2009

Tecnologia - TV da Mitsubishi possui som 5.1 sem caixas extras

A Mitsubishi apresentou sua nova linha de HDTVs 2009 nesta quarta-feira.

O destaque fica para as novas séries de LCDs que possuem um sistema de som único que permite uma experiência de som surround virtual (ou seja, um áudio 3D). Além disso, a empresa apresentou novos aparelhos da linha de monitores 3D-ready em telas de 82 polegadas.

A nova linha de televisões LCD com resolução Full HD (1080p) possuem tecnologia de atualização de 120 Hz, assim como um sistema de som integrado de 16 canais que afirma que proporciona um ambiente Dolby Digital 5.1 surround ao direcionar ondas de áudio através da sala.

A técnica de raios de som pode ser otimizada utilizando uma interface na tela, na qual o usuário pode colocar as medidas da sala. As séries 153- e 249- também incluem microfones que podem ser colocados na posição principal para uma calibragem semi-automática.

A linha Unisen também possui um design fino e todos os modelos possuem certificado de economia de energia do Energy Star v3.0. O tamanho das telas varia de 40 a 52 polegadas e a empresa espera começar a enviar os modelos para as lojas em maio.

Já a linha de televisão com retroprojetores (RPTV) da Mitsubishi possui uma alta eficiência de energia, destacando-se da categoria de mega-telas. Elas possuem novos modos de calibragem de vídeo, processamento de cor de 12 bits e tecnologia de display de 120 Hz que ajuda a minimizar sombras causadas pela diferença da taxa de quadros da fonte do vídeo e da TV.

Fonte: PC Magazine - http://www.adnews.com.br/destaque.php?id=86726

Nenhum comentário: