quinta-feira, abril 23, 2009

Notícias da Caixa - Caixa amplia financiamento de eletrodomésticos com redução do IPI

Banco já financiou a compra de mais de 13 mil itens de bens do consumo.

A Caixa Econômica Federal ampliou o prazo de carência do vencimento da primeira parcela para 90 dias do Crediário CAIXA Fácil, voltado para a compra de bens de consumo, acompanhando a redução do IPI. A medida visa incentivar a demanda por bens de consumo, expandir o volume de concessão de crédito e antecipar a aquisição de eletrodomésticos pelo varejo, beneficiando, principalmente, a população de menor renda.

Lançado em novembro de 2008, a modalidade de crédito já financiou, na sua primeira fase, a compra de 13 mil itens com um volume de empréstimos superior a R$ 12 milhões. O crediário tem foco no financiamento de eletrodomésticos, eletrônico, móveis, TV e vídeo e material de construção. Com o produto, a CAIXA entrou no financiamento direto das vendas de varejo, atuando dentro das lojas parceiras e concedendo o crédito no ato da compra.

Segundo o vice-presidente de Pessoa Física da CAIXA, Fábio Lenza, o prazo de carência do produto passou para três meses, ampliando a possibilidade de antecipação da compra no varejo principalmente na linha branca, que conta com a redução do IPI também por 90 dias. “Nós inicialmente desenvolvemos o produto de crediário para atender as pequenas empresas do setor de varejo que não tinham parcerias com os grandes bancos, mas o sucesso foi tamanho que todo o setor demonstrou interesse”, disse.

O executivo ressaltou, ainda, que existe uma identificação entre a clientela dessas lojas e o público da CAIXA. “Temos a tradição e o conhecimento de ser o banco da população com renda mais baixa”.

O produto está disponível atualmente em lojas de varejos das Redes Baú Crediário (Grande São Paulo), América Móveis (SC) e Tradição Móveis (PE). A CAIXA também já analisa a solicitação de novas parcerias com cerca de 90 novas redes de varejo que, juntas, tornarão disponível o crédito em mais de duas mil lojas espalhadas em todo o país.

Pelo Crediário CAIXA Fácil, o valor máximo do financiamento é de R$ 10.000,00 com prazo de pagamento em até 24 meses. As taxas são prefixadas de acordo com o mercado de cada varejista. O pagamento é realizado por meio de boleto ou débito em conta corrente.
Veja mais: http://www1.caixa.gov.br/imprensa/imprensa_release.asp?codigo=6609653&tipo_noticia=16

Nenhum comentário: