sexta-feira, abril 17, 2009

Novo rifle sniper poderá atingir piratas a 2 km de distância

O rifle EXACTO (EXtreme ACcuracy Tasked Ordnance) será capaz de disparar com precisão a distâncias muito maiores do que é possível agora, combatendo o clima com projéteis auto-guiados. Isso mesmo, você leu corretamente.

Esse não é o novo rifle, apenas uma foto da nova namorada do Chuck Norris com um calibre .50, provavelmente.

O Pentágono dos EUA vem trabalhando no rife EXACTO a cerca de um ano e seu foco principal é superar condições climáticas para permanecer preciso a distâncias maiores. Segundo a descrição os projéteis são estabilizados com abas, giro estabilizado e métodos de controle de ativação aérea, tecnologias de guio de projétil, etc.

Basicamente estamos nos referindo a balas calibre .50 que podem se ajustar às condições climáticas em pleno ar através de controle externo ou habilidades do próprio projétil. Atualmente atiradores de elite apenas conseguem atirar com precisão em cerca de 800 m, além disso fica muito mais difícil acertar o alvo.

O melhor que um sniper pode fazer a 2 km é acertar uma casa de tamanho grande, o que não serve muito para combater os piratas da Somália. [Gizmodo]
Veja mais: http://hypescience.com/rifle-sniper-2-km-distancia/

Nenhum comentário: