sábado, abril 18, 2009

Porque tomar café da manhã ajuda a emagrecer?

O café da manhã realmente é a mais importante refeição do dia. A nutricionista chamada Melinda Beck, do hospital de Cornell, acredita que a forma com que você se alimenta e quando você se alimenta podem fazer diferença.

“Algumas calorias ingeridas antes afetam a maneira com que seu corpo recebe o alimento ingerido depois” explica. Uma das mensagens mais claras da médica, que podem ser aplicadas em dietas para adultos ou crianças, é simples: tome café da manhã. A sugestão da nutricionista é apostar em um omelete de claras ou de um shake, de 200 calorias.

Algumas pessoas argumentam que não têm fome no café da manhã, mas o argumento dos médicos é que a grelina, o hormônio que controla a fome, se ajusta aos hábitos alimentaries. Após alguns dias tomando um café da manhã correto, você estará com fome de manhã, mas se alimentará menos todas as noites, e poderá emagrecer.

Se você não tem tempo para preparar ovos de manhã, shakes de proteína têm o mesmo efeito. Você pode comprá-los em alguns mercados ou em lojas especializadas. [WSJ]
Veja mais: http://hypescience.com/cafe-da-manha-emagrecer/

Nenhum comentário: