sábado, abril 18, 2009

Telecomunicações - Portabilidade sai em campanha

A partir desta segunda-feira (20) começa a ser cumprido o artigo 78 do Regulamento Geral da Portabilidade (RGP) que trata da divulgação ampla, em todo o território nacional, dos benefícios e vantagens da portabilidade numérica. O novo serviço, que permite a troca de operadora de telefonia fixa e móvel com a manutenção do número do telefone, começou a vigorar, no Brasil, de forma plena no dia 2 de março de 2009. A portabilidade numérica foi implantada no Brasil gradativamente nos 67 DDDs existentes no País, a partir de 1º de setembro de 2008, segundo calendário estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

A campanha publicitária, feita de forma integrada pelas operadoras, é assinada pela ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações). O formato escolhido atende a alternativa especificada no artigo 8º do Ato 1.429 da Anatel, publicado no Diário Oficial em 20 de março deste ano.

De acordo com o disposto no artigo, as prestadoras poderão realizar a campanha de divulgação de maneira integrada, por meio de consórcio ou de entidade representativa. A entidade escolhida foi a ABR Telecom.

Abrangência - As peças criadas para a campanha contemplam as mídias, rádio, com spots de 30”, televisão com comercial de 30”, jornal, com um quarto de página e revista com meia-página. As operadoras também poderão veicular as peças em seus respectivos sites.
Veja mais: http://www.adnews.com.br/telecom.php?id=87041

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