quinta-feira, maio 14, 2009

Como funciona Google Analytics

Uma ferramenta extremamente útil para você saber se seu blog ou site está agradando o usuário. Com o Google analytics é possível além de saber quantos usuários visitam sua página diariamente, o tempo que eles permanecem, como encontraram seu site, quais as palavras pesquisadas, etc.


Através do google analitycs, é possível que você identifique quais os assuntos mais pesquisados, quais os posts mais acessados, assim como também relacionar a quantidade de visitas com a quantidade de visualizações de página, onde é possível notar que os usuários ao entrarem nesse blog não olham simplesmente a página inicial, mas olham outros posts mais antigos.


Um dos recursos que mais gosto é esse representado na imagem acima. Onde é possível saber de onde o usuário veio até o seu blog. Além de fazer um gráfico como o da imagem, ele descreve um a um cada site de onde partiu a visita para o seu. Com esse recurso é fácil saber se suas parcerias estão dando certo. Se o seu parceiro colocou seu link em um lugar de destaque e ele está gerando acessos ao seu blog, caso contrário pra que parceria?

Para iniciar o uso do Analitycs é preciso possuir uma conta no google, como gmail. Depois acessar o site www.google.com/analytics e bom proveito. Ele é todo auto explicativo e bem fácil de utilizar.
Veja mais: http://como-funcionam.blogspot.com/

Nenhum comentário: