quarta-feira, maio 27, 2009

Descubra se voce Precisa de uma Hospedagem Paga ou Gratuita

Publicar um site na internet requer planejamento sobre qual seria a melhor empresa, se está disposto ou não em investir na hospedagem, quais recursos serão necessários entre outros quesitos.

As empresas de hospedagens pagas oferecem todos os recursos necessários para comportar a maioria dos sites, porém o mesmo não acontece com as empresas de hospedagens gratuitas que possuem diversas limitações impostas pela empresa que oferece o serviço que podem impedir que o site funcione corretamente. Eu sempre recomendo aos visitantes que acessam meus sites que apenas utilizem as empresas de hospedagens gratuitas para aprendizado e que mudem para uma empresa profissional (paga) assim que se sentirem seguros a dar um novo passo rumo ao sucesso.

Digo isso porque é comum as empresas de hospedagens gratuitas apresentarem problemas depois de algum tempo. Eu já presenciei casos de empresas que fecharam, que aumentaram abusivamente a quantidade de propaganda, que baniram o uso dos serviços por Brasileiros ou que aumentaram as restrições sobre os recursos oferecidos. Causando uma tremenda dor de cabeça aos usuários.

HOSPEDAGEM GRATUITA

Eu somente recomendo as hospedagens gratuitas em casos que:

* Você esteja criando um site apenas para aprendizado;
* Não precisa de recursos avançados no servidor;
* Não terá perdas caso o servidor apresente problemas;
* Não terá perdas caso a empresa feche as portas.

HOSPEDAGEM PAGA

A hospedagem profissional garante que seu site apresente menos problemas e que esteja disponível por um tempo maior. Eu recomendo as empresas de hospedagens pagas caso você:

Deseje criar um site para uma empresa, para ganhar dinheiro, divulgar portfólio e ou prestação de serviços;

Esteja criando um site que não pode ficar muito tempo indisponível;
Necessita de recursos avançados no servidor.

CONCLUSÕES

Se você pensa em criar um site por hobby, as hospedagens gratuitas podem servir, mas se você pensa criar sites de de maneira séria e quer evitar dores de cabeça, é imprescindível que você invista algum dinheiro na estrutura do seu site.

Uma hospedagem profissional não custa tão caro assim, você pode adquirir hospedagens por algo em torno de 6 a 10 reais mensais. Um pequeno investimento que poderá garantir sua paz.
Veja mais: http://www.criarsites.com/descubra-se-voce-precisa-de-uma-hospedagem-paga-ou-gratuita/

Nenhum comentário: