quinta-feira, maio 28, 2009

Economia & Negócios - Franquias americanas buscam parceiros no Brasil

Uma missão comercial com oito marcas de franquias norte-americanas estará presente na ABF Franchising 09, a maior feira de franquias da América Latina, que acontece entre os dias 17 e 20 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo.

Entre as empresas interessadas em buscar parceiros no mercado brasileiro estão franquias de treinamento profissional, limpeza doméstica, reparos e manutenção residencial e comercial, pizzaria, restaurante temático e especializado, sinalização e mídia visual.

Paulo Rodrigues, especialista em Desenvolvimento de Mercado do Departamento de Comércio dos Estados Unidos, será o responsável por agendar as rodadas de negócios entre os empresários norte-americanos e os investidores brasileiros.

Conheça as franquias norte-americanas interessadas em abrir unidades no Brasil:

Crestcom
Treinamentos especializados
www.crestcom.com

A Crestcom atua na área de treinamentos profissionais especializados para o mundo corporativo nas áreas de vendas, liderança, RH e administração. A rede está presente em mais de 50 países e atua em 25 idiomas diferentes. Os cursos usam uma combinação de aulas presenciais e material em vídeo com palestras de especialistas. A empresa procura por parceiros investidores interessados em se tornar master franqueados Crestcom no Brasil.

Molly Maid
Serviços de limpeza doméstica
www.mollymaid.com

Com aproximadamente 750 franquias e mais de 17 milhões de clientes atendidos em cinco países, a Molly Maid atua com prestação de serviços de limpeza doméstica. A empresa foi criada em 1984 e cresceu rapidamente em função da forte demanda pelos seus serviços de limpeza, principalmente em mercados onde tempo e conveniência são importante para a maior parte das famílias. A empresa procura por parceiros investidores interessados em se tornar master franqueados Molly Maid no Brasil.

Mr. Handyman
Reparos e manutenção
www.mrhandyman.com

A Mr. Handyman foi fundada em 1996 e iniciou o sistema de franquias no ano 2000. A empresa oferece serviços de reparos e manutenção residenciais e comerciais cuja proposta é atender seus clientes com qualidade, uniformidade, confiança e rapidez através de profissinais devidamente selecionados e treinados. No Brasil, a empresa procura por um parceiro ou grupo investidor interessado em se tornar master franqueado.

Papa John’s Pizza
Pizzaria
www.papajohns.com

A Papa John’s Pizza foi fundada em 1984 por John Schnatter quando ele tinha 22 anos de idade e era recém formado em administração de empresas. Durante os estudos, ele trabalhou como entregador de pizza e notou que não havia uma marca forte em rede nacional que entregasse um produto de qualidade e com a conveniência que os americanos gostam de ter. Atualmente, a rede conta com 3 mil unidades. A empresa procura entrar no competitivo mercado brasileiro através da associação com um parceiro/master franqueado para estabelecer a marca no país.

Quaquer Steak & Lube
Restaurante temático
www.quakersteakandlube.com

O Quaker Steak & Lube é uma empresa que leva o conceito de restaurante temático muito a sério. Fundado em 1974 num prédio onde funcionava uma oficina mecânica, os criadores mantiveram a arquitetura do lugar e criaram uma atmosfera alusiva ao mundo dos esportes automotores e da velocidade.

Hoje, todos os restaurantes da rede retratam o universo da velocidade e das competições automotivas com carros de corrida, motos superpotentes, bombas de gasolina e uma infinidade de outros itens relacionados ao assunto. O Quaker Steak & Lube começou o processo de franquia em 1997 e conta hoje com 30 unidades nos Estados Unidos. O menu é simples, composto por carnes, sanduíches, saladas e batatas assadas. No Brasil, a empresa procura por um parceiro ou grupo de investidores interessado em se tornar master franqueado/licenciado.

Round Table Pizza
Pizzaria
www.roundtablepizza.com

A Round Table Pizza foi fundada em 1959 no estado da Califórnia nos Estados Unidos, cresceu e hoje conta com 500 restaurantes, 80% dos quais operam pelo sistema de franquia. A Round Table Pizza usa apenas alimentos frescos nos ingredientes. Além dos restaurantes com mesas para acomodar os clientes, há também a opção de unidades menores com foco no serviço de delivery. A empresa procura por parceiros/master franqueados no Brasil para desenvolver a marca no país inteiro ou em regiões específicas de interesse.

Signs Now
Mídia externa e sinalização
www.standoutinacrowdedworld.com

A Signs Now atua no segmento de sinalização e mídia visual e conta com 223 unidades preparadas para atender aos mais variados clientes e as ordens de serviços de todos os tamanhos. A empresa procura por um master franqueado para desenvolver seus negócios no Brasil.

The Melting Pot
Restaurante
www.meltingpot.com

The Melting Pot é um restaurante especializado em fondues. O primeiro restaurante foi aberto em 1975, em Orlando, na Flórida, e atualmente existem 142 unidades do The Melting Pot nos Estados Unidos e Canadá. As várias opções de fondue podem ser acompanhadas de saladas com molhos exclusivos, carnes especiais, frutos do mar ou vegetais. A empresa procura por um master franqueado/licenciado para trazer a marca ao Brasil.
Veja mais: http://empresas.globo.com/Empresasenegocios/0,19125,ERA1700659-2574,00.html

Nenhum comentário: