sexta-feira, maio 29, 2009

Educação no Trânsito - Aconteceu!

A impressionante história de Jacqueline

Olá. Esta linda garota sou eu. Venha comigo conhecer a minha impressionante história e como ela poderá ajudar a salvar vidas.

Esta menininha linda aqui sou eu. Estou toda feliz com o carinho dos meus pais.



Aqui estou com alguns novos amigos numa festa de aniversário...

Domingo, 19 de setembro de 1999.

Então com 20 anos, eu e mais quatro amigos voltávamos para casa.
Na outra pista vinha um veículo conduzido por um homem jovem, bonito e que dirigia mesmo após tomar umas cervejinhas. ...
Entretanto, como ele era “bom de volante”, nunca havia lhe ocorrido nada de grave.. até aquele dia.

O carro no qual estávamos incendiou-se. Dois dos meus amigos morreram ali, nas chamas. Mas não foram só os meus amigos e a felicidade dos seus familiares e amigos que morreram naquele dia ... Eu morri. E da pior forma que se pode morrer: em vida.

Morri nas orelhas, no cabelo, no nariz, na face, nos dedos das mãos, nos olhos... Com mais de 60% do meu corpo queimado, morri no espelho. E morro de dor a cada dia que passa...Dói o corpo, apesar de toda ajuda que recebo do meu pai e de todas as pessoas...E dói a alma, mesmo com todo o carinho recebido. Cervejinha, direção, dor.

Até aqui, em quatro anos, foram mais de 50 cirurgias. Este coitado era exatamente como você é: uma pessoa normal, com seus sonhos, amores, ambições, desejos, amigos... Seu único erro foi dirigir após beber.
Poupe-se da culpa. Poupe-se da dor. Poupe-se do desespero. Poupe-se deste pesadelo.
Agora, o melhor consolo que ele tem é chorar. Porque as vidas que se foram ... não voltam.

A culpa lhe corrói o corpo e a alma cada vez que ele coloca a cabeça no travesseiro... Ele é mais uma vítima, mais uma vida perdida naquele acidente. Ali se queimaram sonhos, paz, alegria, projetos de vida, juventude... dele e de seus pais, irmãos, amigos, namorada...

A solução para não ocorrerem novos casos como este está em suas mãos exatamente com o que você fará delas após tomar uma cervejinha estupidamente gelada. Tenha sempre na carteira ou bolsa vários telefones de taxis.Isto pode ajudá-lo (ou a um amigo) quando não estiverem em perfeitas condições de dirigir.

Este gesto pode salvar a vida do seu amigo. A decisão se você vai tomar táxi ou dirigir após beber ocorrerá ANTES de você sair (de casa ou do trabalho). Quando estiver se olhando no espelho e dando os últimos retoques no cabelo, pense: “Hoje vou beber com a consciência tranqüila. Pego uma carona para sair e volto de taxi.”


Jacqueline Saburido
Jacqueline Saburido

Ou crie a sua solução ideal. Sua vida, sua felicidade, seus sonhos, seu futuro e o de outras pessoas está nas mãos desta SUA decisão. Escolha, agora! A DECISÃO É SUA.

Esta mensagem chegou para que você salve a vida de alguém. Ajude a criar uma nova consciência de bebida sem direção. Converse com seus amigos e familiares a respeito do que viu aqui. O simples ato de enviar esta mensagem pode salvar uma vida dependendo dos caminhos que você a fará trilhar.

Salve vidas

Fotos, informações e se você quiser ajudar financeiramente a Jacqueline copie o link:
www.helpjacqui.com

Fonte: Texto - Cláudio MS Figueiredo - claudiopnl@hotmail.com - Enviado por e-mail pelo amigo LULA LEAL

Nenhum comentário: