terça-feira, maio 26, 2009

Medicina & Saúde - 10 Incríveis fatos que você não sabia sobre o orgasmo

A escritora de livros científicos, Mary Roach, citou 10 fatos surpreendentes sobre orgasmos.

Enquanto as mulheres passam muito tempo lendo artigos, tentando novos brinquedos e usando novas maneiras de fantasiar, você pode estar mais interessado em saber que orgasmos podem acontecer biologicamente sem nem ao menos tocar os genitais.

Abaixo vamos citar alguns dos fatos, para saber de todos assista o vídeo que, até o momento, está disponível apenas em inglês, infelizmente.

1. Alguns acham que bebês se masturbam no útero. Há imagens de ultrasson em que os fetos realmente estão tocando o que viria a ser seus genitais, em um movimento era similar à masturbação.

2. Algumas pessoas reportaram orgasmos sem sequer se tocar. A palestrante afirma ter entrevistado uma mulher que consegue ter um orgasmo apenas com a força do pensamento.

Ela diz ter presenciado isso enquanto a entrevistava. A escritora explica que o estímulo sexual é uma parte do sistema nervoso, assim como a respiração e o batimento cardíaco. Portanto, não é algo que temos controle direto.

3. Orgasmos acontecem com pessoas mortas, isto é, em morte cerebral. Se os nervos sacros na espinha são oxigenados e estimulados, não há motivos pelos quais uma pessoa morta não possa alcançar o climax.

4. Orgasmo pode causar mau hálito. Médicos detectaram um odor nas línguas de mulheres depois de mais de uma hora que ela tiveram relações sexuais.

5. Orgasmo pode curar soluço. Um homem com soluço incurável foi curado abruptamente depois que ele teve um orgasmo com sua esposa.

6. Médicos já pensaram que o orgasmo torna a concepção mais fácil. Houve uma teoria entre os médicos, há cem anos atrás, de que contrações vaginais ajudavam a sugar o sêmen pelo cérvix.

Mas, depois de uma investigação mais a fundo pela equipe de pesquisa Masters e Johnson, nos anos 50, desmentiu a teoria. Eles implantaram um sêmen artificial no cérvix de uma mulher e estudaram se ele foi mais longe depois do orgasmo, o que não aconteceu.Veja mais: http://hypescience.com/10-incriveis-fatos-que-voce-nao-sabia-sobre-o-orgasmo/

Nenhum comentário: