quarta-feira, junho 10, 2009

Automóveis - Carro anfíbio de 6 rodas

Uma picape com capacidade para suportar mais volume do que o convencional, um veículo anfíbio blindado para o Exército, um esportivo com acionamento eletrônico nas válvulas e um carro exclusivo para autoescola.

Essas são algumas das propostas que serão apresentadas na 43º ExpoMecAut do Centro Universitário FEI (Fundação Educacional Inaciana), em São Bernardo do Campo. Os projetos foram desenvolvidos pelos estudantes de engenharia mecânica.

A picape Versat prevê transporte de carga e de passageiros, tem cabine simples, para duas pessoas. a capacidade de carga é ampliada ao deitar e deslizar o banco do passageiro para frente e movimentar o teto para aumentar o espaço da caçamba, que pode transportar 1.261 litros. Com cabine dupla para cinco pessoas, a caçamba da picape pode carregar até 660 litros. O preço previsto da Versat é cerca de R$ 50 mil.

O Argos é o carro anfíbio de seis rodas, projetado para o Exército e com capacidade para transportar 10 pessoas. Destinado também a centros urbanos, o veículo é equipado com tecnologia embarcada, como GPS e controle da pressão dos pneus. O desenvolvimento do projeto é resultado de visitas ao Arsenal de Guerra de São Paulo e pesquisa com militares.

O Acces é a sugestão para as autoescolas: é um carro popular equipado com display que mostra ao instrutor o desempenho do aluno, como as marchas mais usadas e a velocidade média desenvolvida. "O carro tem dois volantes e dois conjuntos de pedais, que podem ser removidos com facilidade.

A exposição será dia 18 de junho, a partir das 19h, com entrada aberta ao público, no ginásio de esportes da FEI - av. Humberto de Alencar C. Branco, 3972, bairro Assunção, SBC.
Veja mais: http://www.webmotors.com.br/wmpublicado/MSNNoticia_conteudo.vxlpub?hnid=42341

Nenhum comentário: