quarta-feira, junho 10, 2009

Notícias da Caixa - Caixa reduz juros pela sexta vez no ano

Banco se antecipa a alteração da Selic e diminui taxas do crédito comercial em até 16,4%

A partir de segunda-feira (15), 18 linhas de crédito comercial da Caixa Econômica Federal terão juros mais baixos. Pela sexta vez no ano o banco reduziu taxas das operações comerciais, o que mantém a CAIXA na lista das instituições com as menores taxas do mercado entre os grandes bancos, segundo a pesquisa mensal da Fundação Procon de São Paulo.Foram alteradas taxas de oito linhas voltadas para pessoa física e de 10 modalidades de financiamento para pessoa jurídica.

Para pessoa física, o destaque foi para a queda de juros na linha de créditos conveniados INSS, que passou de 0,88% a.m. para 0,85% a.m., uma redução de 3,4%. O banco também reduziu as taxas do penhor, que passou de 2,10% a. m. para 2,08% a. m..

Para financiamento de veículos, o banco cobrará juros a partir de 1,19% a.m. Segundo o Banco Central (BC), a CAIXA está entre os bancos com os menores juros nesta modalidade.

O Cartão Turismo Parcelado também teve alteração, as taxas foram reduzidas em 0,5 pontos percentuais, passando de 2,9% a.m. para 2,4% a.m (taxa mínima) e de 3,8% a.m. para 3,3% a.m. (taxa máxima).

No caso do crédito pessoal, a taxa mínima diminuiu de 3,85% a.m. para 3,80% a.m. e a máxima de 4,31% a.m. para 4,26% a.m.. A taxa mínima do cheque especial passou de 1,27% a.m. para 1,20% a.m., o que representa uma redução de 5,5%.

Para a presidente da CAIXA, Maria Fernanda Ramos Coelho, o banco vem se mantendo com as menores taxas de juros do mercado. “Nossa atuação aponta claramente que estamos cumprindo nossa missão de banco público, ampliando a oferta de crédito e reduzindo os juros com sustentabilidade”, afirma.

“Analisando o comportamento das curvas de juros futuras, a CAIXA resolveu reduzir as taxas de vários produtos”, destaca o vice-presidente de Finanças da CAIXA, Márcio Percival. Ainda segundo ele, as novas taxas irão contribuir para a expansão do crédito e do consumo, medidas necessárias para a retomada dos níveis de crescimento, emprego e renda.

PESSOA JURÍDICA

A CAIXA também reduziu as taxas de juros para a Pessoa Jurídica. Na modalidade cheque empresa CAIXA, a taxa com convênio folha de pagamento, ficará em 5,09% a.m., ante 5,13% a.m. anteriormente. No GiroCAIXA, a redução da taxa máxima chega a 16,42% para o segmento de micro e pequenas empresas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal - www.caixa.gov.br
Tel.: (61) 3206-8022/8775/8543/9298

Nenhum comentário: