quinta-feira, junho 04, 2009

Automóveis - Peugeot entra no segmento de minivans

5008 é um modelo voltado para a família e com espaço para até sete ocupantes.

A Peugeot decidiu lançar mais uma opção de modelo familiar: a minivan média 5008. O modelo te, sete lugares, com os dois assentos extras retrateis, 4,53 m de comprimento e 1,64 m de altura. Os bancos da segunda e terceira fileiras, bem como o do carona, podem ser rebatidos total ou parcialmente, elevando a capacidade para carga de 758 litros para 2.056 l. Além disso, a segunda fileira pode ser ajustada longitudinalmente em 13 cm.

O visual arrojado é um dos destaques do novo modelo da Peugeot, que pode levar até sete ocupantes

O 5008 traz muitos elementos do 3008, crossover recém-lançado pela marca. São exemplos do compartilhamento de componentes o motor 1.6 THP, de 156 cv, desenvolvido em parceria com a BMW, e o “Head Up Display”, uma lâmina translúcida de policarbonato localizada no topo do painel, onde são projetas informações do veículo. Há ainda o “Distance Alert”, um radar localizado abaixo do para-choque dianteiro que mede a distância entre o 5008 e o veículo que segue à sua frente. A medição pode aparecer no “Head Up” Display em forma de segundos.

Outras opções de propulsores também estão disponíveis, sendo uma a gasolina (1.6 VTi de 120 cv, associada ao câmbio de cinco marchas, em vez do de seis) e duas a diesel, 1.6 HDi, de 110 c, e 2.0, de 150 cv – ambas podem ser acopladas a transmissões de seis velocidades automática ou manual.

Sensores no pára-choque auxiliam nas manobras. E a grande aérea envidraçada ajuda na visibilidade

O estilo lembra um pouco o das peruas da marca, mas a dianteira remete também ao 3008, especialmente nos traços do capô e faróis. Marca registrada na Peugeot, o amplo teto panorâmico está presente no 5008, com 1,69 m2.

E já que o foco é a família, não poderia faltar um bom sistema de entretenimento. Os passageiros que viajam na segunda fileira contam com monitores de 7 polegadas instalados no apoio de cabeça dos encostos dos bancos da frente. A conexão no console central permite comunicação com diferentes equipamentos de áudio e vídeo e há dois fones de ouvido com Bluetooth para curtir o som individualmente. Também é possível conectar duas fontes de vídeo diferentes ao mesmo tempo.

Como uma minivan, a versatilidade é um dos pontos marcantes do carro, que vem com alto nível de sofisticação

Quando o assunto é segurança, há uma série de equipamentos disponíveis, como controle de estabilidade (ESP), seis air bags e pneus com detector de pressão. A apresentação oficial do modelo será no Salão de Frankfurt, em setembro. As vendas na Europa começam no início de 2010, e a não há previsão para a chegada ao Brasil.
Veja mais: http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI75603-10142,00.html

Nenhum comentário: