quinta-feira, junho 04, 2009

Internet - Mozilla adia em uma semana Firefox 3.5 RC

O time responsável pela versão 3.5 do Firefox avisou que a estreia do release candidate do navegador deve ficar para a segunda semana de junho e não mais para esta semana.

A justificativa foi a necessidade de corrigir dez bugs descobertos de última hora que exigirão cuidados especiais da equipe de desenvolvimento.

A nova versão traz novidades como o modo privativo de navegação (não deixa rastro no PC dos sites visitados), suporte a HTML 5 e um novo motor de JavaScript, que promete deixar o browser mais veloz.

Outra novidade é um recurso de localização que permite ao usuário informar onde está e obter dados mais precisos em pesquisas em sites e aplicativos que usam mapas ou referências geográficas.

Alguns destes recursos já estão disponíveis no beta 4 do Firefox 3.5, que pode ser baixado no Download INFO.

O Firefox é o segundo navegador mais popular da web, com 22,5% de participação de mercado, segundo dados da NetApplications de abril. O Internet Explorer, da Microsoft, é líder neste setor com 66% de market share.
Veja mais: http://info.abril.com.br/noticias/tecnologia-pessoal/mozilla-adia-em-uma-semana-firefox-3.5-rc-03062009-34.shl

Nenhum comentário: